Rafael Vaz, do Vasco, vence enquete de gol mais bonito dos estaduais

O zagueiro Rafael Vaz, do Vasco, venceu a enquete de gol mais bonito da última rodada dos estaduais pelo Brasil. Mais da metade dos votos foram para o vascaíno, que marcou de voleio na goleada sobre o Friburguense por 6 a 0. Em segundo lugar ficou Marcelo Toscano, do Comercial. Com uma diferença muito pequena, Barcos, do Grêmio, chegou em terceiro, deixando Rodrigues, do Duque de Caxias, em quarto e Alex Lima, do Atlético-GO, em último, que curiosamente fez um gol parecido ao de Vaz (assista ao vídeo).
 

Na goleada do Vasco sobre o Friburguense, por 6 a 0, em São Januário, o zagueiro Rafael Vaz desencantou e acertou um voleio espetacular. O lance recebeu 50,37% dos votos na enquete do “É Gol”. Com a vitória, os vascaínos já estão em terceiro, com cinco pontos. O time de Nova Friburgo está em 12º, com três.

 
Rafael vaz vasco gol Friburguense (Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo)
 
Também teve golaço no Campeonato Paulista. Na vitória do Comercial sobre o Bragantino, por 3 a 1, no estádio Nabi Abi Chedi, Marcelo Toscano cobrou uma falta com precisão, chutando forte e acertando o ângulo do goleiro Rafael Defendi. O golaço recebeu 15,65% dos votos. Com o placar, o time de Ribeirão Preto chega a vice-liderança do Grupo A, com três pontos, enquanto a equipe de Bragança Paulista está na segunda colocação do Grupo D, com seis.
 
Pelo Campeonato Gaúcho, os gremistas bateram o Aimoré por 4 a 0, na Arena Grêmio. Em um dos gols, o argentino Barcos dominou com estilo, deu um corte no defensor e deu um belo chute de esquerda, no ângulo direito do goleiro Paulinho Macaíba. O gol seguido do drible ficou com 14,55% da preferência. Com o resultado, os tricolores alcançaram a liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Aimoré continua na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto.
 
No duelo contra o Flamengo, o Duque de Caxias conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Rubro-negro, no Maracanã. E o primeiro gol do jogo foi uma pintura. Rodrigues, do Duque de Caxias, cobrou escanteio com efeito e marcou um golaço olímpico. A ousadia bem sucedida terminou com 13,3%. Com o resultado, o time da Baixada Fluminense somou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca e está em 15º. Já o clube da Gávea caiu para vice-liderança, com sete pontos.
 
No Serra Dourada, o Atlético-GO venceu o Grêmio Anápolis por 3 a 1. O zagueiro Alex Lima completou uma cobrança de escanteio com um lindo voleio, balançando as redes com uma verdadeira pintura de jogada. O belo voleio recebeu apenas 6,13%. O resultado da partida deixou os rubro-negros em segundo, no Grupo A, com seis pontos. Já o time de Anápolis está na lanterna do Grupo B, com apenas três pontos.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorAdilson Batista elogia 'gringos' do elenco do Vasco: 'São profissionais'
Próxima NotíciaRemo: Confira detalhes da recuperação de Ariel Suarez em 2013, do quase fim ao heroico retorno