Vasco contém euforia com goleada, e diretor executivo Rodrigo Caetano alerta: ‘O momento é de reestruturação’

Rodrigo Caetano conversa com Juninho Pernambucano: dirigente assegura que goleada não vai ilugar o grupo
 
A pressão pelos dois empates nas rodadas iniciais do Estadual chegou ao fim após a goleada sobre o Friburguense (6 a 0), no último domingo. A comemoração, porém, já faz parte do passado. Existe um consenso em São Januário de que um resultado satisfatório não pode tirar de ninguém no clube a certeza que a temporada será de extrema dificuldade até o final do ano.
 
— É bom que a torcida tenha ficado feliz. Isso dá um alívio, mas a gente não cai em qualquer tipo de euforia. Quando tivemos os tropeços, não achamos que era terra arrasada. Da mesma forma agora não podemos achar que está tudo ótimo — alertou o diretor executivo Rodrigo Caetano.
 
O dirigente vê semelhanças entre o momento atual e o que viveu quando chegou ao clube em 2009, também preparando o time para a disputa da Série B do Brasileiro. Para Caetano, o pensamento no clube é de que muito ainda preciso ser feito ao longo da temporada.
 
— O nível de exigência é alto, mas o momento do clube é de reestruturação, bem semelhante ao que aconteceu em janeiro de 2009. Iniciamos um ciclo naquela época e tivemos bons resultados em seguida, como a (conquista da) Copa do Brasil de 2011, a boa campanha no Brasileiro também.
 
Desde a reapresentação dos jogadores, o dirigente e o técnico Adílson Batista prepararam os jogadores para a pressão por resultados positivos este ano. Caetano assegura que todos no clube entenderam o recado.
 
– Todos aqui sabem que ainda há muito a ser feito. A luta vai ser para melhorarmos sempre.
 

Fonte: Extra

Notícia anteriorMontoya sobre música em sua homenagem: 'O bicho vai pegar? O que é isso?'
Próxima NotíciaVasco contém euforia com goleada, Rodrigo Caetano alerta: ‘O momento é de reestruturação’