Juninho está decidido a se aposentar sem jogar o Carioca

juninho pernambucano Adilson batista e Dinamite vasco treino (Foto: Raphael Zarko)

 

O adeus de Juninho Pernambucano dos gramados está cada vez mais próximo. Na véspera de completar 39 anos, o apoiador vem sentindo dificuldades para recuperar a forma física. Nos últimos dias, foi até mais incisivo com a diretoria vascaína em relação ao desejo de se aposentar. Antes de qualquer anúncio oficial, no entanto, os dirigentes querem conversar com o Reizinho. Seja para tentar convencê-lo mais uma vez a disputar o Campeonato Carioca ou mesmo para definir como será a despedida do craque. Por mais de uma vez o camisa 8 comentou a possibilidade de um jogo do adeus entre Vasco e River Plate.

– Nossa relação com o Juninho é muito boa. O mínimo agora que temos que fazer é sentar e conversar. Não quero falar nada antes de conversar com o jogador. Acima de tudo, Juninho é um grande ídolo da história do Vasco. Por respeito a isso, temos que conversar. Na minha cabeça, (a aposentadoria) não é oficial – resumiu o presidente Roberto Dinamite, por telefone, ao GloboEsporte.com.

A informação da aposentadoria de Juninho foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois na edição desta quarta-feira do jornal O Globo.

Depois de se recuperar de uma grave lesão na coxa direita sofrida em novembro de 2013, no jogo contra o Santos pelo último Campeonato Brasileiro, Juninho vem seguindo uma programação especial preparada pelo departamento médico do Vasco para disputar o Carioca. Durante a pré-temporada em Pinheiral, no início de janeiro, ele já havia manifestado a possibilidade de encerrar a carreira de forma imediata caso chegasse à conclusão de que não teria mais condições de jogar em alto nível. Na última segunda-feira, o camisa 8 treinou em horário diferente do elenco principal. Na terça, ficou apenas na academia. Nesta quarta, era esperado pela manhã em São Januário e não apareceu.

Juninho trabalhou normalmente com o grupo vascaíno pela última vez no sábado, em atividade realizada no CFZ. Depois do treinamento, aliás, o jogador teve, ainda no gramado, uma conversa com os três principais comandantes do futebol cruz-maltino: o presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o técnico Adilson Batista. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Reizinho não confirmou a aposentadoria. O empresário de Juninho seguiu pelo mesmo caminho, mas deu uma pista do possível adeus.

– Ele vai se pronunciar nos próximos dias – limitou-se a dizer José Fuentes.

No meio de 2013, o Reizinho retornou ao Vasco para sua terceira passagem e atuou por seis meses. Não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Ele ainda se lesionou no fim da temporada, ficando fora das últimas cinco rodadas. Decidido a se aposentar, ideia que ganhou força durante as férias, ele foi convencido pelo diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, a realizar a pré-temporada para avaliar se jogaria o Carioca. A previsão era a de que ele estivesse em condições de jogo na sétima ou oitava rodada, mas o técnico Adilson Batista, na terça-feira, disse que não havia previsão de quando o meia iria disputar uma partida. O contrato, que vai até maio, já previa a despedida dos gramados a qualquer momento.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFutevôlei: Vasco participará da Liga Nacional no masculino e feminino
Próxima NotíciaAdilson aposta na evolução, mas pede cautela a alas: 'Não trabalho com índio'