Sub-12 inicia preparação para o Mundialito de Clubes

O mirim do Vasco é presença confirmada no Mundialito de Clubes 2014, competição de futebol 7 que será disputada no mês de abril, em Algarve, Região Sul de Portugal. Os vascaínos iniciaram a preparação para o campeonato mais importante da categoria sub-12, na última terça-feira (28/1), no campo de grama sintética da Academia Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todos os treinos serão neste mesmo local, sempre as terças e quintas na parte da tarde até o dia 3 de abril.

– Vamos ter três meses para treinar. Nunca tivemos um tempo tão grande assim de preparação para o Mundialito. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato – disse o coordenador da categoria Wilson Varella.

O Gigante da Colina embarca para Portugal no dia 8 de abril e estreia no dia 12. A tabela ainda não foi definida. No Mundialito do ano passo, o clube Cruz-maltino disputou o torneio internacional com duas categorias. O pré-mirim ficou com a quinta colocação e o mirim foi eliminado nas oitavas de final.

Real Madrid, Barcelona, Porto, Benfica, América do México, Ajax, Juventus, Milan e o Chelsea são outros grandes clubes com presença certa em Algarve. A expectativa é que o Mundialito deste ano supere todos os recordes de equipes participantes e de público. No ano passado foram cerca de 200 clubes e 4.000 crianças. Todos os jogos recebem muitos expectadores. Palco de todos os duelos decisivos, o Estádio Vila Real de Santo Antonio fica sempre lotado nas partidas. A capacidade do estádio português é de 7.500 pessoas.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorMeninas da Colina estreiam neste sábado na Copa do Brasil
Próxima NotíciaNissan ainda não aceitou a proposta de rescisão amigável feita pelo Vasco