Adilson pede calma, mas vê 'evolução natural' no Vasco 'Um time não se faz em cinco jogos, em um mês'

Adilson Batista Vasco (Foto: Edgard Maciel)

 

Dez gols em apenas duas partidas. Duas goleadas seguidas: 6 a 0 e 4 a 0. O melhor ataque do Campeonato Carioca, a segunda melhor defesa da competição. Esse é o início do Vasco em 2014. Depois de dois empates nas primeiras rodadas, a equipe de São Januário vem aos poucos reencontrando o bom futebol que esteve sumido na temporada passada. Para o técnico Adilson Batista, no entanto, é hora de conter a euforia. Com o time cruz-maltino embalado para o primeiro clássico do ano, o treinador ressalta que o conceito de ‘time pronto’ ainda está longe.

– Precisamos ter calma antes do clássico. Temos que ver o aspecto clínico dos jogadores, o desgaste físico… Até mesmo se o Botafogo vai jogar com o time completo ou não. Temos os treinos de sexta e sábado para definir tudo. O time está melhorando, crescendo no aspecto físico, no entrosamento, se conhecendo melhor. O processo de evolução é natural – resumiu Adilson logo após a vitória por 4 a 0 sobre o Audax.

O técnico foi perguntado sobre o assunto mais de uma vez e manteve sempre sua linha de raciocínio. Ao ser lembrado de que declarou durante a pré-temporada de que precisaria de ao menos cinco jogos para dar algum padrão de jogo à versão 2014 do Vasco, brincou dizendo que não falaria mais sobre o prazo para ter o time pronto. Paciência, mais uma vez, é o que prega Adilson em São Januário.

– Um time de futebol não se faz em cinco jogos, em um mês. Todos estavam bem conscientes disso. Mostrei as coisas boas e o que era preciso melhorar. Eles têm se dedicado, mas ainda temos muita coisa pela frente. Falei na pré-temporada sobre precisar esperar até a quinta rodada pelo menos porque é preciso ter paciência no futebol. Já fomos cobrados nas primeiras rodadas (dois empates), mas é preciso ter paciência. Agora os jogadores já estão mais soltos, o time está em crescimento. Estamos evoluindo na parte tática, física, técnica, até mesmo no entendimento com o torcedor, que tem nos ajudado muito. O caminho é longo e árduo, mas vamos continuar trabalhando – frisou.

A delegação vascaína voltou ao Rio ainda na noite de quarta-feira. A reapresentação está marcada para a tarde desta quinta, em São Januário. No próximo domingo, o time volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorJuninho fazia bem ao futebol, e nós mostramos o porquê
Próxima NotíciaVÍDEO Dinamite anuncia aposentadoria de Juninho Pernambucano