Em artigo, Pedro Valente critica processo eleitoral do Vasco

VERGONHA ELEITORAL

“ O homem que se vende recebe sempre mais do que vale”. Barão de Itararé

Pelo navegar da caravela, que não considero uma boa imagem para falar desta esculhambação em que se transformou a sucessão do desastroso período dinamite, prefiro me referir ao andar desta desengonçada carroça.

Efetivamente, as incertezas, as desconfianças, as imoralidades, a incompetência e a omissão por parte daqueles que deveriam ser responsáveis pela investidura dos cargos que exercem, estão transformando o presente processo eleitoral do nosso Clube num verdadeiro saco de caranguejos.

Ninguém sabe objetivamente quando serão realizadas as eleições, nem tampouco, quem serão verdadeiramente os candidatos e muito menos suas chapas.

As eleições serão em maio? Serão em agosto? Serão em novembro? Quando serão?

Algum candidato ou corrente política, a não ser a panelinha da situação lá de dentro, conhece o real cadastro de sócios do Vasco?

Fala-se em mensalão. Que providencias a atual administração ou mesmo o presidente da Assembléia Geral tomaram?

Pelo que sei, através da mídia, parece que um ex-dirigente, dissidente do dinamite, está reunindo condições para ir à Justiça, interpelando a atual diretoria a respeito do ingresso massivo e intempestivo de “sócios” que, segundo consta, em condições cadastrais totalmente irregulares.

É nítido que a atual diretoria nutre deslavado interesse na procrastinação do pleito, no intuito de conseguir neste curto período de alguns meses, uma recuperação esportiva após o desastre destes últimos cinco anos em que levou o Vasco da Gama a dois vergonhosos rebaixamentos.

E é evidente que quem está por trás, se beneficiando do chamado mensalão tem interesses convergentes com os da atual diretoria no sentido de adiar o escrutínio, ganhando o tempo necessário para que os sócios mensaleiros, tenham condição de voto.

Pouco estão se importando com o destino do nosso Clube, que não aguenta mais o desvario desta “administração” que está afundando o Vasco, levando-o a correr sério perigo pelas medidas irresponsáveis tomadas para que, a qualquer preço, algum êxito esportivo possa salvá-los do humilhante escorraçamento a que serão submetidos pelas urnas. Pouco estão se importando também, com o adiamento das eleições, contribuindo para o agravamento da crise, aqueles que por interesses eleitorais inconfessáveis tudo estão fazendo para a postergação da escolha do novo presidente.

Um clube com as tradições democráticas como o nosso não merecia estar passando por esse vexame público. É uma vergonha que manchará a imagem do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, assim como, ficarão marcados para sempre todos os personagens responsáveis por atirar a nossa Agremiação neste autêntico mar de lama.

A permanecer este ultrajante cenário, é difícil imaginar que algum Vascaíno de bem queira se aventurar numa mixórdia eleitoral dessa natureza, eivada de golpes de esperteza, vícios insanáveis de origem e prevaricações, assumidas na maior cara de pau por um legítimo valhacouto de desavergonhados tartufos.

Não obstante toda esta inacreditável salsada, mais que nunca, A LUTA CONTINUA.
VIVA O VASCO!

Pedro Valente

Fonte: Site oficial de Pedro Valente

Notícia anteriorJuninho Pernambucano completa 39 anos nesta 5ª-feira
Próxima NotíciaVia Twitter, Vasco parabeniza Juninho por seus 39 anos