'Estamos no caminho certo', avalia Adilson após nova goleada do Vasco

 

No caminho certo. Assim o técnico Adilson Batista vê o Vasco neste início de temporada. Após a segunda vitória seguida no Campeonato Carioca, outra vez por goleada, o comandante cruz-maltino enalteceu o poder ofensivo de sua equipe e fato de não ter levado gols novamente. Depois dos 6 a 0 sobre o Friburguense no último domingo, a vítima desta quarta foi o Audax: 4 a 0 em Volta Redonda . Para Adilson, uma prova de evolução em todos os setores do campo.

– Falei na pré-temporada sobre precisar esperar até a quinta rodada pelo menos porque é preciso ter paciência no futebol. Já fomos cobrados nas primeiras rodadas, mas é preciso ter paciência. Os jogadores já estão mais soltos, o time está em crescimento. Vejo o Vasco no caminho certo. Estamos evoluíndo na parte tática, física, técnica, até mesmo no entendimento com o torcedor. O caminho é longo e árduo, mas vamos continuar trabalhando – afirmou Adilson no vestiário do estádio Raulino de Oliveira.

Com o resultado em Volta Redonda, o Vasco pulou para a segunda posição da Taça Guanabara, com oito pontos em quatro jogos. O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, em São Januário. No domingo, o time volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da competição.

Atuação

Acho que as duas situações são positivas (marcar muitos gols e não sofrê-los). Houve evolução como um todo. A segurança, desde o Martín (Silva, goleiro), o sistema defensivo, a recomposição.. Todos vão se conhecendo. O meio de campo está fazendo bem o trabalho e vejo evolução desde o último jogo. Fizemos um ótimo primeiro tempo e depois controlamos o jogo. É nesse caminho que a gente quer

Bernardo

Ele precisa entender, e é inteligente suficiente para isso, que nos gostamos dele. Vamos trabalhar muito para que o Bernardo possa nos ajudar. Ele não precisa me provar nada. Tem que se concentrar apenas em fazer o que sabe. Ele está melhorando, evoluindo fisicamente depois da lesão e vai se soltar aos poucos.

Montoya

Levou uma pancada, sentiu dores e não estava mais conseguindo acompanhar. Por isso saiu ainda no primeiro tempo. Bernardo entrou bem e sabemos que ele será importante durante o ano. Já o Barbio foi eficiente e fez ótima partida.

Evolução

O time está melhorando, crescendo no aspecto físico, no entrosamento, se conhecendo melhor. O processo de evolução é natural. Um time de futebol não se faz em cinco jogos, em um mês. Todos estavam bem conscientes disso. Mostrei as coisas boas e o que era preciso melhorar. Eles têm se dedicado. Ainda temos muita coisa pela frente e vamos tentar pensar no clássico agora.

Barbio

Ele fez um ótimo Brasileiro com o Cristóvão no Bahia. Exerce uma função taticamente muito importante. Observo e enalteço isso. Hoje ele foi muito bem. Cumpriu seu papel, arriscou, roubou bolas, puxou contra-ataques.

Juninho

Foi um privilégio trabalhar com o Juninho mesmo que por um período curto. Já o conhecia de enfrentar como atleta e chega um momento que isso acontece na carreira de todos. Sei que é difícil passar por isso. A carreira, a história, as conquistas, o exemplo de prosfissional… É isso que a gente guarda. Vamos deixar a diretoria se pronunciar. Foi um privilégio esse pouco tempo que convivemos juntos. Juninho tem uma história muito bonita no Vasco e sempre será lembrado.

Botafogo

Precisamos ter calma antes do clássico. Temos que ver o aspecto clínico dos jogadores, o desgaste físico… Até mesmo se o Botafogo vai jogar com o time completou ou não. Temos os treinos de sexta e sábado para definir tudo.

Time pronto?

Não vou falar mais nada sobre isso, prometer mais nada (risos). Falei na pré-temporada sobre precisar esperar até a quinta rodada pelo menos porque é preciso ter paciência no futebol. Já fomos cobrados nas primeiras rodadas, mas é preciso ter paciência. Os jogadores já estão mais soltos, o time está em crescimento. Vejo o Vasco no caminho certo. Estamos evoluíndo na parte tática, física, técnica, até mesmo no entendimento com o torcedor. O caminho é longo e árduo, mas vamos continuar trabalhando.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorBarbio vibra com outra goleada e cita previsões pessimistas sobre o Vasco
Próxima NotíciaCom desconforto no glúteo, Montoya será reavaliado na tarde desta quinta