Para médico do Vasco, lesão de Montoya não preocupa para domingo

O Vasco alcançou sua segunda vitoria seguida no Campoenato Carioca e também o segundo jogo sem sofrer gols. A equipe cruzmaltina ocupa a segunda colocação e tem o ataque mais positivo da competição, com 12 gols, e o ponto negativo foi a saída do meia-atacante Montoya por lesão na região glútea. Para o médico do Vasco, doutor Fernando Mattar, Montoya aparenta não ter se machucado gravemente e será reavaliado na tarde desta quinta-feira:

“Ele sentiu um desconforto na região glútea direita, e naturalmente ele pediu substituição, até de uma forma preventiva. Vamos reavaliá-lo hoje à tarde e faremos um exame de imagem amanhã de manhã, a partir desse exame teremos um prognóstico para liberação dele ou não. Temos como conduta esperar 24 horas, e quanto a questão de projeção, não me pareceu uma coisa grave, o atleta tomou atitudes normais ao pedir substituição, a projeção só dará para fazer depois que ele for examinado e após o exame de imagem para posteriormente deixarmos o atleta à disposição do treinador ou não.”

Questionado se esses tipos de lesões costumam ocorrer em início de temporada, Fernando Mattar explicou à Super Rádio Brasil:

“Essas lesões ocorrem mais em início de temporada, mas também em períodos de desgaste, quando o campeonato atinge situação de meio para o fim. Nesse momento, o clube está jogando 3 vezes por semana e o atleta está sujeito a ter determinadas lesões, e as principais lesões são musculares. Temos que prevenir ao máximo possível para que tenhamos, caso algo aconteça, uma lesão branda e termos o atleta o mais rápido possível.”

 

Fonte: SUPERVASCO

Notícia anteriorVasco comemora Dia Internacional da Mulher com solidariedade
Próxima NotíciaRival: Botafogo deverá escalar equipe mista contra o Vasco