Semana de trabalho do juvenil foi marcada pelas avaliações

                                                         Leandro Muriqui, Matheus Souza, Rafael França e Gabriel Tiné

 

Assim como na categoria infantil, a primeira semana de trabalho do time juvenil foi marcada pelas avaliações. Sob supervisão do fisiologista Luiz Fernando Lopes, que chegou a auxiliar Rodney de Castro na pré-temporada do profissional, os jogadores das gerações 97 e 98 fizeram testes corporais. Os resultados obtidos foram animadores.

 
O grupo mostrou a comissão técnica que seguir a cartilha entregue no final da última temporada. Quase todos os atletas se apresentaram com um bom nível de gordura e não retornaram com um déficit muito grande de massa muscular. Esses dados aceleram e facilitam o trabalho da preparação física e ajudam a prevenir lesões musculares.

Os jogadores que fazem parte da equipe sub-17 passarão na próxima semana por uma bateria de testes físicos. A ideia da comissão técnica é a de colocar todos os jogadores em igualdade de condições. O treinador Cássio Barros deseja ter todos os atletas à sua disposição na partida de estreia da Copa do Brasil.

Vale lembrar que o Gigante da Colina enfrentará o Coritiba na primeira fase da competição nacional. O jogo de ida acontecerá no dia 08 de março, às 16 horas, no Estádio Major Couto Pereira. A partida de volta será realizada no dia 15 do mesmo mês, às 16 horas, no Estádio de São Januário.

Fonte: Só da Base

Notícia anteriorKadu pode reforçar sub-20 no clássico contra o Botafogo
Próxima NotíciaVasco já tem projeto de mudar nome de sócio-torcedor para usar Juninho