Aposentado, Juninho agradece carinho: "como não gostar de ser amado?"

Juninho Pernambucano vive os primeiros dias como ex-jogador de futebol e, mesmo longe do Vasco, não deixou de agradecer pelo carinho recebido desde que o fim de carreira foi anunciado de forma oficial. Ele usou a rede social Facebook para explicar sua decisão aos torcedores – de Vasco e Lyon – e retribuir as mensagens de apoio que recebeu desde a última quarta-feira.

O ex-jogador completou 39 anos nesta quinta-feira e foi alvo de diversas manifestações positivas, apesar da decisão de abandonar o esporte como atleta. Juninho fez questão de agradecer o apoio. “Enquanto recebo palavras de valores imensuráveis, coisas acontecem e eu simplesmente jogando futebol. Tudo isto é muito louco e por isso sei que não tenho nada de especial. Mas é claro, como não gostar de ser amado? Como não agradecer e sentir vontade de abraçar fortemente todos vocês que pensaram que merecia isso, mesmo que apenas no pensamento?”, escreveu.

O ídolo se despedirá dos torcedores em uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, em São Januário. Juninho estava afastado dos gramados desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita. Apesar disso, renovou o seu contrato com o Vasco no início de 2014 para atuar até 30 de maio e tentar “apagar a mancha” com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, foi regularizado e liberado para jogar. Mesmo assim, não chegou a entrar em campo. Na pré-temporada, na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, Juninho deixou claro que poderia parar antes do encerramento do torneio regional, já que enfrentava dificuldades para recuperar a forma física considerada ideal após a lesão muscular. Decisão que acabou confirmada semanas depois.

Juninho começou a carreira no Sport Recife e atuou por mais de 20 anos como profissional. Ele disputou quase 800 jogos, marcou mais de 200 gols e ficou conhecido pela qualidade e técnica refinada para executar cobranças de falta. O ex-camisa 8 virou ídolo do Lyon-FRA e principalmente do Vasco.

Chamado pela torcida cruzmaltina de “Reizinho”, está entre os maiores vencedores da história do clube. São seis títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Campeonato Carioca (1998), Copa Libertadores da América (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).

Confira o comunicado publicado pelo ex-jogador no Facebook:

“Depois de receber tantas homenagens e mensagens, podem ter a certeza de que não acho que mereça tanto. No fundo somos todos iguais, apenas a cada instante da vida temos que tomar decisões que nos levam aos caminhos que teremos que percorrer. E neste caminho, vamos deixando marcas, errando, aprendendo e colhendo os resultados de nossas escolhas. Enquanto recebo palavras de valores imensuráveis, coisas acontecem e eu simplesmente jogando futebol. Tudo isto é muito louco e por isso sei que não tenho nada de especial. Mas é claro, como não gostar de ser amado? Como não agradecer e sentir vontade de abraçar fortemente todos vocês que pensaram que merecia isso, mesmo que apenas no pensamento? Finalmente aprendi que só ganhar não é legal, pois a derrota algumas vezes te fala umas verdades. E uma verdade é que não jogarei mais profissionalmente, mas graças a Deus foi muito bom enquanto durou, ainda mais tendo a chance de sentir essa energia enquanto eu tentava me superar. Sou tão grato ao futebol e as pessoas que me ajudaram, que essas homenagens são transferidas automaticamente a elas, pois a gratidão está se distanciando dos homens, mas não de mim. Obrigado a todos que participaram da primeira parte da minha vida profissional, sendo próximos ou não. Tenham todos vocês a certeza do meu sincero e eterno respeito”.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorVasco alimenta dúvida e testa Bernardo e Pedro Ken na vaga de Montoya
Próxima NotíciaAfastado no Vasco, Wendel deve acertar com o Sport