Adílson Batista aposta na recuperação de Bernardo: ‘Precisa crescer, amadurecer como pessoa’

 

No trabalho de reconstrução que vem sendo feito no Vasco este ano, o técnico Adílson Batista sabe que ainda terá muitos desafios pela frente. Um deles, porém, parece mexer mais com o treinador. Dono de um talento inquestionável no clube, Bernardo vem recebendo atenção especial de Adílson.

O temperamento incontrolável do apoiador é alvo de um trabalho especial para que o talento não seja desperdiçado. Bernardo sofreu com problemas de lesão e também fora de campo no ano passado. Agora, Adílson acredita que chegou o momento de um amadurecimento definitivo do jogador de 23 anos.

— Eu quero que o Bernardo cresça e amadureça como pessoa. Não precisa mais provar que é bom jogador, porque as pessoas já sabem. Ele vai ser elogiado e criticado e precisa saber conviver com isso. Eu sou chamado de burro toda hora e não posso perder a cabeça a todo momento — afirmou o treinador.

A preocupação de Adílson é com reações como a que Bernardo teve após marcar o quarto gol do Vasco na goleada sobre o Audax. Hostilizado boa parte do segundo tempo por um torcedor, o apoiador reagiu na comemoração com xingamentos flagrados pelas câmeras de TV. Para o técnico vascaíno, o amadurecimento passa por um controle maior em situações adversas.

— Tenho conversado muito com o Bernardo. Sei que algumas situações fogem do controle, mas a gente aceita o impulso de meninos. Chega uma hora em que é preciso se controlar mais — comentou.

Nas conversas com o apoiador, Adílson tem pedido também para que o jogador tome cuidado na comemoração dos gols. Não é raro ver Bernardo tirando a camisa e se excedendo em gestos e reações impulsivas. Algo que pode ser prejudicial ao time.

— Digo para ele e todos os outros para evitar tirar a camisa, porque isso provoca cartão e já restringe a atuação do jogador em campo. Eles estão tendo essa consciência e aos poucos o grupo cresce junto — aposta.

Fonte: Extra

Notícia anteriorCom melhor média desde Romário, Edmílson busca 1º gol em clássicos
Próxima NotíciaHomenagem: vascaíno registra nome do filho de Juninho Pernambucano