Eurico Miranda é condenado a pagar 1,3 milhões ao Vasco

 

Em meio ao jogo político cada vez mais pesado, um fato passou despercebido pela grande imprensa e pelos plantões vascaínos. O ex-presidente, e atual candidato, Eurico Miranda foi condenado em 1ª instância a pagar cerca de 1,3 milhões ao Vasco.

A ação, que corre na justiça desde 2010, foi proposta pelo Vasco e pretende reaver uma indenização paga pelo clube em 2001, a título de danos morais, motivada por uma declaração do então vice-presidente do clube à imprensa. Vasco e Eurico foram condenados solidariamente, mas coube ao clube o pagamento integral de 1,3 milhões.

No mérito, os advogados de Eurico alegaram que as contas foram aprovadas em assembleia, constituindo-se em documento hábil para comprovar a quitação da dívida. Por isso, o ex-presidente estaria desobrigado de fazer o pagamento. As alegações, porém, não foram acolhidas pela juíza de 1º grau, pois, segundo ela, em sentença publicada dia 25/03/2013, o réu pretendia “rediscutir fatos e valores já atingidos pela coisa julgada, sendo, portanto, inócuas para o fim pretendido”, condenando Eurico a pagar cerca de 1,3 milhões, com juros de 1% ao mês.

Ressalta-se que da decisão prolatada, cabe recurso, que fora ajuizado e recebido dia 21/01/2014, sendo encaminhado para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Não há prazo para apreciação da apelação.

Informações: Processo Nº 0220897-14.2010.8.19.0001.

Fonte: Ao Vasco, Tudo!

Notícia anteriorConfira a escalação do Vasco para o clássico com o Botafogo
Próxima NotíciaAdilson Batista confirma Bernardo no time do Vasco contra o Botafogo