Ídolo imediato, Martín Silva disputa primeiro clássico pelo Vasco contra o Botafogo

Martín Silva se esforço no treino: goleiro disputa primeiro clássico pelo Vasco

O ano de 2013 foi bem diferente para Vasco e Botafogo, que fazem o primeiro clássico do Estadual hoje, às 19h30m, no Maracanã. Enquanto o Alvinegro foi campeão carioca e garantiu vaga na Libertadores depois de 18 anos, o time de São Januário amargou um ano sem conquistas e caiu pela segunda vez para a Série B.

Hoje, o Botafogo entra em campo pensando mais no jogo de quarta-feira, contra o Deportivo Quito, pela Libertadores. Já o Vasco quer confirmar sua reconstrução, que começa justamente pelo gol, posição mais carente no ano passado, quando o clube viveu dias difíceis nas mãos de Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves.

Dono da camisa 1, Martín Silva virou ídolo antes mesmo de estrear. Sereno, o uruguaio de Montevidéu reconhece que vive uma situação inusitada na carreira, e quer fazer por merecer o carinho da torcida com boas atuações e vitórias que recoloquem o Vasco no topo.

— O futebol brasileiro é o melhor da América do Sul e um dos melhores do mundo. Estou realizando um sonho. Ainda mais em um clube grande como o Vasco — diz Martín, de 30 anos.

Nos planos para a temporada, o goleiro também colocou a Copa do Mundo. Reserva de Muslera, ele crê que a seleção do Uruguai pode surpreender.

— Na última Copa, também tivemos dificuldade para classificar e crescemos na competição. A situação é semelhante. Não estamos entre os favoritos, mas podemos ir bem.

Desde pequeno, Martín Silva ouviu falar da histórica vitória do Uruguai sobre o Brasil na final da Copa de 1950. Motivo de orgulho de uma nação, o ‘Maracanazo’, para o goleiro, é algo que não deve alimentar o sonho dos uruguaios este ano:

— Os torcedores lembram muito disso porque foi uma façanha, mas não passa pela nossa cabeça repetir isso. Não carregamos essa pressão. O melhor é poder jogar a Copa nesse país lindo e saber que somos apenas mais uma equipe entre tantas que vão brigar pelo título.

Fã de Ronaldinho Gaúcho e admirador de Jefferson, que não deve atuar hoje pelo Botafogo, Rogério Ceni e Fábio, o uruguaio ficou surpreso com a torcida gritando “Ah, temos goleiro”. Um carinho que fez Martín sentir-se em casa.

— Não consegui entender direito, e os companheiros me explicaram. É uma coisa nova, muito boa, que faz eu me sentir bem acolhido.

Hoje, o Vasco tem mais uma prova de fogo. E a segurança da torcida começa pelo gol.

Fonte: Extra

Notícia anteriorMartín Silva reencontra o Maracanã e assume: 'Não esperava esse carinho'
Próxima NotíciaVasco e Botafogo protagonizam primeiro clássico carioca do ano