Fut7 Paralímpico: Com jogadores da Seleção, Vasco vence na Copa das Estrelas e jogo-treino

Nesse domingo (02), no Grajaú, foi realizada a 2ª rodada da Copa das Estrelas de Futebol de 7, na qual o Paradesporto do Vasco está disputando com 2 equipes, sempre ressaltando, que todos os demais times são convencionais, ou seja, sem nenhuma deficiência.

O Vasco contava hoje com o retorno de 7 jogadores que estavam defendendo a Seleção Brasileira em período de treinamento, e era esperado uma grande evolução após a derrota na 1ª rodada, mas o adversário de hoje, o Recreio Galaxy não compareceu e o Gigante da Colina conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo por W.O.

Já o time B do Vasco, denominado como Expressinho sofreu mais um revés pela 2ª rodada e praticamente deu adeus a competição. O time foi derrotado pelo placar de 11 a 1 para o Ratões F.C, uma equipe convencional.

Após a partida do Expressinho, os dois times do Vasco realizaram um jogo-treino e o Vasco A venceu o Expressinho pelo placar de 5 a 1 e contou com a estreia na temporada dos atletas vascaínos que estavam representando a Seleção Brasileira. O volante Diego Delgado, que é conhecido como Dí Maria, falou sobre a estreia.

– A estreia desse ano foi ótima, sempre é bom começar com a vitória mesmo sendo um W.O é importante. Saímos com o dever cumprido, fizemos a nossa parte. Sem duvidas será um ano repleto de vitória contando com atletas de ponta na equipe – dissertou.

O volante que também defende a Seleção Brasileira comentou a importância da disputa do Paradesporto do Vasco na Copa das Estrelas, contra equipes convencionais.

– Sem duvidas é uma experiência muito boa para todos os atletas, ainda mais que estamos vindos de férias então é uma grande pré-temporada – disse Dí Maria.

O atleta ressaltou que os jogadores do Vasco que vieram do período de treinamentos com a Seleção estão muito bem preparados fisicamente, o que pode ser de uma influência positiva para o restante da temporada.

– Os atletas que foram para a Seleção esse mês estão com outro condicionamento físico, até porque estávamos já 10 dias treinando intensivamente – concluiu o volante.

O Vasco está se fortalecendo cada vez mais no Futebol de 7 PC, além de Diego Delgado, o Vasco também conta com os atletas da Seleção: Marcos Yuri, Gabriel Brian, Gilvano Diniz, Jonatas Santos, Fernandes Celso e o recém-contratado Evandro Oliveira.

O grande objetivo Cruzmaltino na temporada é o Campeonato Brasileiro.

Fonte: CRVG em Todos os Esportes

Notícia anteriorVÍDEO Juninho e Seedorf são homenageados por fãs no Maracanã
Próxima NotíciaAranda desfalca Vasco na próxima rodada e Adilson afirma: 'Joga como se fosse Libertadores'