Adilson Batista elogia estrangeiros do elenco do Vasco: 'Estou satisfeito'

martin silva vasco x botafogo (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)

 

Encabeçados pelo novo xodó da torcida, o goleiro Martin Silva, os jogadores estrangeiros do Vasco vem agradando o treinador Adilson Batista. Na vitória deste domingo sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0, a defesa completou a terceira partida consecutiva sem sofrer gols. O bom rendimento dos “gringos” no Gigante da Colina faz o técnico cruz-maltino observar com mais atenção o mercado sul-americano.

– Eu acho que é importante. Existem jogadores de qualidade, ja tivemos vários marcantes. É sempre importante você observar. Eu vejo que são disciplinados, são extramamente profissionais, querem vencer e existe o respeito. Estou satisfeito com os quatro e tem vaga (para mais estrangeiros). Acho que isso é importante pro mercado também – afirmou.

 Além de Martín Silva, o Vasco conta ainda com outros três sul-americanos no grupo: o meia Montoya, além dos volantes Aranda e Guiñazu. E Adilson garante que não é de hoje que vem analisando atletas de fora. O goleiro Martin Silva, por exemplo, já vinha sendo observado pelo treinador há algum tempo e sua contratação chegou a ser indicada para outro time.

– É um goleiro que eu acompanhei a dois anos atrás, vi cinco ou seis jogos das equipes do Paraguai e olhei o Olímpia, vi o centro de treinamento da equipe. E observei de perto o Martín Silva e já tinha indicado para outro clube. O Vasco teve muito mérito nessa contratação, pois é um grande goleiro, muito frio e muito seguro. No início ele passou essa segurança e tranquilidade. O sistema defesensivo encaixou, tanto que nos últimos jogos não sofremos gols.

 O comentarista Maurício Noriega também vê com bons olhos a contratação de jogadores estrangeiros, não só pelo nível técnico, mas também por questões financeiras.

– O Campeonato Brasileiro é meio que a Liga dos Campeões para o mercado daqui. Até pela situação econômica do país e dos vizinhos. Tem dois países numa situação econômica mais favorável que os outros em termos de tamanho de mercado, de PIB e tudo mais que são o Brasil e o Chile. O Chile não tem um campeonato nacional que seja muito atraente, a não ser para os argentinos. E o Brasil chama atenção, todo mundo quer jogar o campeonato brasileiro. O futebol argentino, assim como o país, vive uma crise financeira terrível. Então é um mercado muito interessante (o sul-americano), pois é possível fazer boas contratações pagando menos que no nosso mercado, que está muito inflacionado.

Além de ser bom para os clubes, a contratação destes jogadores pode ser boa também para eles. Segundo o comentarista Juliano Belletti, jogar no futebol brasileiro deixa esses atletas em evidência.

– Não existe a menor dúvida. Até porque os olhos da Europa estão mais voltados para o Campeonato Brasileiro do que para os outros. A vinda de jogadores sul-americanos que fizeram sucesso abre a porta para outros virem também.

Fonte: SPORTV

Notícia anteriorBOLÃO O CAMPEONATO CARIOCA 2014 PARCIAL 02
Próxima NotíciaEurico prepara candidatura para voltar ao Vasco e contrata marqueteiro