Fut 7: Com a presença de Dinamite, Vasco/Racing apresenta seu time para 2014

O Salão Nobre Chico Anysio, em São Januário, recebeu na noite de ontem (03), a apresentação da nova equipe de futebol de 7 do Vasco da Gama, que foi formada em parceria com o Racing Football Club, sendo assim, o Vasco/Racing.

Apostando em uma parceria, assim como foi feito em 2013 com o futsal, o Departamento de Quadra e Salão do Vasco busca conseguir melhores resultados no ano presente, comparado a última temporada, na qual não conseguiu obter êxitos nas competições em que disputou.

A grande surpresa na apresentação da equipe foi a aparição do presidente Roberto Dinamite, que comentou a parceria entre o Vasco e o Racing.

– É uma alegria, uma satisfação em ver o Vasco mais uma vez sendo representado em parceria com o Racing, e esperamos que essa camisa, junto com a qualidade e o talento de todos os jogadores, espero que representem dignamente o C.R. Vasco da Gama e nós acreditamos nisso, por isso essa parceria – disse o presidente.

Quem também estava presente na apresentação foi o presidente do Racing, Gustavo Bastos, que dissertou com bastante alegria a possibilidade de parceria com o Gigante da Colina.

– Só tenho a agradecer a oportunidade que nos foi dada pelo presidente Roberto Dinamite, pelo vice-presidente (Quadra e Salão) Ricardo León, que vem nos apoiando. Vamos nos empenhar ao máximo em estar representando a grandeza do Vasco da Gama como tem que ser. No futebol de 7 a gente sabe que a hegemonia foi do Flamengo em 2013, e que é o nosso grande rival e estamos formando um grupo forte e acreditamos na qualidade dos jogadores para fazer o melhor em 2014. Vamos começar o ano abrindo uma Copa Rio, jogaremos uma Libertadores da América, é uma competição internacional, grandiosa e pode nos credenciar a jogar um Mundial de Clubes, que é o foco maior nosso esse ano além da Liga Fut 7 – disse Gustavo.

A Liga das Américas, a Libertadores do Futebol de 7, é o grande objetivo do Vasco/Racing para a temporada. Nos dois últimos anos foram conquistadas pelos rivais Flamengo e Botafogo, mas Gustavo Bastos garantiu que o Vasco terá totais condições de brigar pelo título, que pode dar a oportunidade do clube disputar o Mundial Interclubes.

– O Vasco é sempre um dos favoritos em toda competição que entra para jogar. É óbvio que existem outras forças também, como é o caso do Flamengo, Madureira e os outros dois grandes clubes do Rio de Janeiro, mas vamos entrar com força máxima, com o esforço dos atletas, com o trabalho sério e vamos buscar o título que é o que nós almejamos ao longo das competições. A gente entra como convidado, assim como foi o primeiro título Intercontinental do Vasco, em 48 e foi campeão, e agora a gente entra como convidado também e vamos buscar ser campeão – explicou

Confira abaixo a relação de atletas do C.R. Vasco da Gama/Racing F.C.:

Goleiros: Léo, Ronaldo Jr., Thiago e Paulinho.
Laterais: Edson, Almeida, Russo, Bruno Dias e Pacheco.
Zagueiros: Edmar, Glaudo, Felipe Flores e Bernardo.
Meio-campistas: Xande, Peter, Ruy, Anthony, Dragão, Rafael, Ricardo e Rodolfo.
Atacantes: Ronaldo, Sandro, Flavio, Vinicius e Marquinho.
Comissão técnica: Marcelo Mariano (treinador), Ricardo Jr. (Supervisor), Hugo (Preparador Físico), Pedrinho (Preparador de Goleiros), Leandro (Fisioterapeuta), Welligton (Roupeiro) e Gustavo Bastos (Presidente).

Fonte:  CRVG – Em Todos os Esportes

Notícia anteriorFutsal: Após dois anos, Vasco volta a ter equipe adulta própria; Time já se apresentou e treinou
Próxima NotíciaÍdolos do esporte reverenciam carreira de Juninho: ‘Sempre foi exemplo de atleta’, diz Leo Moura