'Ritmo vai faltar', diz preparador sobre reservas que começarem jogando

Gol do Thalles - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

 

Diante da forte tendência de o Vasco entrar em campo com o time praticamente – ou todo – reserva, nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, o preparador físico da equipe, Daniel Gonçalves, garantiu que os jogadores que estiverem em campo logo mais estarão bem condicionados fisicamente. O que poderá faltar é a falta de ritmo de jogo.

– O desempenho no jogo depende da questão física e do ritmo da partida. Para aqueles que ainda não jogaram, o ritmo vai faltar. Mas a preparação foi bem feita. No aspecto físico, caso algum deles venha a jogar, não teria muito problema. Eles sentiriam mais a questão do ritmo de jogo – afirmou.

A delegação cruz-maltina está em Pinheiral, próxima a Volta Redonda (local do jogo desta quarta-feira) e lá vai permanecer até domingo, quando enfrentará o Nova Iguaçu, no mesmo estádio. Para evitar viagens, desgaste com viagens, o elenco está treinando na mesma cidade em que realizou a pré-temporada. Entretanto, Daniel Gonçalves não vê o período como uma repetição do que já foi feito.

– A gente não vê como uma nova pré-temporada. Vemos como uma sequência, continuidade do trabalho. Já estava planejado um tempo para recuperarmos os atletas desta maratona e também a possibilidade de usar aqueles atletas que não vêm sendo utilizados com frequência – completou.

Dos jogadores que podem ser titulares, Jordi ainda não estreou entre os profissionais, Diego Renan ainda não estreou pelo Cruz-Maltino e outros cinco jogadores não atuaram ainda nesta temporada. Thalles e Bernardo já fizeram até gol, Pedro Ken tem sido utilizado com certa frequêcnia e Danilo esteve em campo por poucos minutos.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorPreparador vê 'fase crítica' e explica mudanças: 'Vamos preservar o time'
Próxima NotíciaKen pode ganhar nova chance após expulsão e se diz pronto fisicamente