Adilson aproveita estadia fora do Rio para aperfeiçoar o Vasco ideal

 
A vitória do Vasco sobre o Volta Redonda por 2 a 1 foi o quarto triunfo seguido da equipe no Campeonato Carioca. Segundo colocado na competição, o cruzmaltino encara um início de temporada bem diferente do final de 2013. Mas apesar da boa campanha, o técnico Adilson Batista sabe que ainda tem um longo caminho pela frente e que o time ainda precisa evoluir.

Como o Vasco encara o Nova Iguaçu no estádio Raulino de Oliveira, no próximo domingo, às 17h, a comissão técnica decidiu passar a semana em Pinheiral – local da pré-temporada. Com isso, o Gigante da Colina evita o desgaste de retornar ao Rio de Janeiro e pode recuperar os atletas em um prazo mais curto já pensando no próximo confronto.

“Temos apenas três dias para recuperar os jogadores. A partida vai ser às 17h e vamos avaliar todos os casos. Eu disse no domingo que precisávamos avaliar o destaque dos atletas, e sigo na mesma situação”, afirmou Adilson Batista.

Segundo Adilson Batista a avaliação de cada atleta é para ver quem está mais desgastado e que com isso deve ficar de fora da partida contra o Nova Iguaçu. O treinador deve contar com a volta de Montoya, que se recupera de uma lesão no glúteo. Mas não terá Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O fato de ter feito uma pré-temporada tranquila em Pinheiral fez com que a comissão técnica optasse por um retorno em tão pouco tempo. O Vasco está na cidade desde o início da semana e aproveita a oportunidade para unir ainda mais o grupo em um ano tão importante para o clube.

“É importante esse período lá. Já é um bate e volta ao Rio que evitamos. Temos sono, repouso, alimentação… tudo sob controle. E ainda estamos perto do local do próximo jogo. Acho válido”, completou Adilson.

O treinador ainda ressaltou que a opção já havia sido estudada por parte da comissão técnica. Com isso Adilson planeja dar atenção aos atletas que precisam e manter o grupo do Vasco ainda mais unido, visando um crescimento da delegação.

O Vasco não terá muito tempo para descansar já que o próximo compromisso já tem data e local marcado. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorDiego Renan destaca atuação após 9 meses longe do futebol
Próxima NotíciaFellipe Bastos segue rotina de vaias e ganha conselhos de Adilson