CBF cassa todas as liminares pró-Portuguesa, e decisão do STJD volta a ser plena

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassar todas as liminares em favor da Portuguesa, nesta quinta-feira, e assim a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de retirar quatro pontos do clube paulista por causa da escalação irregular do meio-campista Héverton, consequentemente culminando em seu rebaixamento para a Série B nacional, volta a ser plena.
 
A informação foi divulgada pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, aos jornalistas presentes à sede da entidade, onde acontece a reunião arbitral do Campeonato Brasileiro de 2014.
 
Logo depois, a entidade já liberou a tabela da edição deste ano, com o Fluminense. A primeira rodada, nos dias 19 e 20 de maio, terá os seguintes jogos: Flamengo x Goiás, Flu x Figueirense, São Paulo x Botafogo, Santos x Sport, Atlético-PR x Grêmio, Atlético-MG x Corinthians, Bahia x Cruzeiro, Internacional x Vitória, Criciúma x Palmeiras e Chapecoense x Coritiba.
 
A última das ações que ainda recolocava a Lusa na elite brasileira – além de garantir sua participação no encontro desta quarta – era da Associação Brasileira do Consumidor (ABC). No entanto, a decisão do juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, foi indeferida.
 
Representante enviado pela Portuguesa à reunião arbitral, Roberto Cabezón disse: “Me senti como alguém que não era esperado. Houve uma conversa em torno da segurança jurídica, mas logo depois anunciaram que a CBF tinha conseguido derrubar a liminar. Veremos os próximos passos.”
 
Fonte: ESPN.com.br
Notícia anteriorGilberto deixa o América e pode abrir negociação com o Vasco, Caetano Nega
Próxima NotíciaSTJD diminui punições de Vasco e Atlético-PR