Pedrinho brilha, Vasco faz 8 a 4 no Porto Real e lidera grupo A do Carioca

 
Atual campeão carioca de showbol, o Vasco estreou com vitória na edição 2014 da competição. Contando com grande atuação de Pedrinho, autor de três gols e diversas assistências na partida, o Cruz-Maltino não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Porto Real por 8 a 4, nesta quinta-feira, em Porto Real (RJ). O resultado deixa o time da Colina na liderança do grupo A. A equipe de São Januário tem o mesmo número de pontos do Volta Redonda – que derrotou o Botafogo mais cedo -, mas três gols a mais de saldo. No sábado, a partir das 11h30m, jogam Volta Redonda x Porto Real e Vasco x Botafogo. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

O Vasco saiu na frente aos dois minutos, gol de Pimentel em finalização de média distância. Aos nove, Leandro Gil empatou para o time da casa, que criava mais chances naquele momento. O Cruz-Maltino acordou e voltou a ficar na frente aos nove, com Fabrício Carvalho, em chute frontal.

Aos 20, Cazuza ampliou para 3 a 1, dando a impressão de que a vitória parcial estava bem encaminhada. Ele não contava, porém, que Rodrigo diminuria logo após a saída de bola, recolocando o Porto Real na partida. Aos 23, Pedrinho ameaçou passe, enganou dois jogadores e ficou livre para marcar o quarto gol vascaíno. Ainda deu tempo para Haroldo, volante que passou pelo futebol profissional do Vasco em 2001/02, diminuir, fechando o placar da etapa em 4 a 3.

 
Vasco Porto Real Carioca de showbol (Foto: Reprodução SporTV)

Inspirado, Pedrinho passou a fazer a diferença no segundo tempo. Aos quatro, ele marcou o quinto gol vascaíno. Rodrigo ainda diminuiu aos oito, após driblar Alex Pinho e Fabrício Carvalho, mas Pedrinho voltou a balançar a rede aos 11, depois de assistência de Pimentel: 6 a 4.

A vantagem do Vasco seguiu aumentando. Aos 14, Pedrinho serviu Zada, e ele não desperdiçou. No minuto seguinte, Léo Guerra ampliou para 8 a 4, deixando a vitória praticamente sacramentada. Demonstrando cansaço, o time cruz-maltino adotou uma postura mais retraída nos minutos finais. O Porto Real ainda desperdiçou dois tiros livres, não conseguindo diminuir a diferença até o apito final.

Escalações:
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Fabrício Carvalho, Zada e Pedrinho. Entraram: Cerezo, Maciel, Léo Guerra, Géder e Cazuza. Técnico: Paulinho Pereira.

Porto Real: Léo Flores, Leandro Gil, Daniel, Esquerdinha, Douglas Silva e Fabiano. Entraram: Betinho, Haroldo, Rodrigo, Leonardo e Dentinho. Técnico: Beto Porto

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorDouglas deve ser anunciado pelo Vasco na próxima segunda-feira
Próxima NotíciaNo embalo da boa fase, Rodrigo vira xerife para a torcida e divide méritos