Destaque da base, Danilo será titular pela primeira vez no Vasco

Danilo - Treino do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

 

Tratado como joia em São Januário e destaque nas categorias inferiores da Seleção Brasileira, o volante Danilo poderá ser titular no time profissional do Vasco pela primeira vez neste domingo, contra o Nova Iguaçu, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo LANCE!Net.

Danilo, que chegou ao Vasco em 2011, então com 15 anos, tem grandes chances de ocupar a vaga do argentino Guiñazú, suspenso após o terceiro cartão amarelo. Quis o destino que esta primeira oportunidade fosse com o 18 às costas, número que pode representar mais do que imagina.

Isto porque, Danilo foi vendido a um grupo de investidores portugueses e a partir do dia 28 deste mês – quando completará 18 anos – poderá partir para a Europa, onde defenderá o Braga (POR).

Apesar do pouco tempo que o jovem ainda tem em São Januário, Adilson espera muita vontade do volante em campo e que possa ajudá-lo no crescimento profissional.

– Acompanhei o Danilo na Seleção ano passado. Até pensávamos em colocá-lo no final do ano, mas ele veio lesionado da Seleção e agora, este ano, é o início de um trabalho… Estamos acompanhando o dia a dia e vemos que ele tem muito potencial. Tenho acompanhado um menino com potencial enorme, que tem uma dinâmica, sabe jogar e tem personalidade. A tendência é ele ter oportunidade, aproveitar e nos ajudar – disse o treinador.

ADILSON: ‘ELE PRECISA TRABALHAR E FAZER O MELHOR’

O técnico Adilson Batista ressalta que é importante que Danilo esteja focado no trabalho no elenco do Vasco, mesmo sabendo que seu destino, muito em breve, será longe de São Januário.

– Ainda não conversei com ele. Ele precisa pensar, trabalhar, se desenvolver e fazer o melhor enquanto estiver conosco. Então, essa conversa ainda não tivemos. Estamos iniciando um trabalho de processo e montagem com outras preocupações, mas daqui a pouco a gente orienta para ajudá-lo também. Mas o mais importante é que ele está com a cabeça voltada para o Vasco hoje, mesmo sabendo que vai para o exterior na metade do ano – disse.

Danilo foi vendido por 4,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões). O Vasco tem direito a cerca de 60%, aproximadamente R$ 6,3 milhões.
A situação pela qual ele passa não é mais uma novidade no futebol brasileiro e, inclusive, faz a torcida vascaína lembrar de um caso recente: o de Phillippe Coutinho, que, ainda na base, foi vendido à Internazionale de Milão (ITA).

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorCASACA! emite nota oficial sobre o recadastramento de sócios
Próxima NotíciaVasco não está negociando contratação de jogador paraguaio, diz jornalista