Com moral de capitão, Ken valoriza lição e mira o Fla: 'Vamos com tudo'

Pedro Ken vasco e NOva Iguacu (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Coube a Pedro Ken a braçadeira de capitão do Vasco no domingo, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. A ausência de Guiñazu, suspenso, possibilitou que o volante de 26 anos tivesse o gostinho pela primeira vez no clube. Depois de Bernardo e Luan, ele foi o titular mais antigo do elenco a entrar em campo. Para o camisa 10, o vacilo que custou a liderança da Taça Guanabara não pode se repetir, principalmente contra o Flamengo, no Maracanã.

– Temos que estar ligados no detalhes que fazem a diferença e fazer com que isso sirva de lição. Querendo ou não, ainda não perdemos no campeonato e temos de levantar a cabeça para manter isso aí e vamos firmes para o clássico.

O fim da sequência de vitórias não vai mexer com o moral com os vascaínos, acredita Ken.

– Independentemente se ganha ou perde, num clássico a motivação é a mesma. Vai ser complicadíssimo, eles vêm de derrota e vêm firme para reverter, com certeza. Nós também vamos com tudo, mas sabemos que vai ser difícil e equilibrado – analisou, à Rádio Transamérica.

Pedro Ken não sabe se continuará como titular, já que, além do argentino, Fellipe Bastos, poupado do último duelo, deve estar à disposição de Adilson Batista. Por ter demorado a definir a renovação de seu empréstimo com o Cruzeiro, o volante ficou para trás e iniciou 2014 no banco. O grupo volta aos treinos às 17h desta terça, em São Januário, para iniciar a preparação.

A honraria de ser capitão em 2013 coube a Nei e a Juninho em grande parte do tempo, além do próprio Guiñazu – que retorna no domingo – no fim da temporada passada. Ken soube na preleção que usaria a braçadeira. Identificado com o clube, ele já soma 59 jogos com a camisa cruz-maltina. Diante do Nova Iguaçu, levou uma cotovelada que exigiu um curativo no rosto.

Com 15 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição, na cola de Fluminense, líder, e Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAdilson Batista sobre dupla Bernardo e Montoya: 'Pode dar certo'
Próxima NotíciaRodrigo Caetano explica situação de atletas não aproveitados no Vasco