Fut 7 Paralímpico: Histórico! Vasco tem 7 jogadores convocados para a Seleção Brasileira

 

O C.R. Vasco da Gama a cada dia mais sente orgulho da sua história. Glórias no futebol, remo, basquete, futsal e em tantos outros esportes, o torcedor Cruzmaltino já sabe do orgulho que é torcer para esse clube e agora tem mais um motivo para se vangloriar.

O Vasco alcançou uma marca história no futebol de 7 paralímpico, e teve nada mais e nada menos do que 7 jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que fará um período de treinamentos, dos dias 18 a 28 de fevereiro, em Águas de Lindóia, São Paulo.

As convocações são o fruto de um belo trabalho realizado pela Divisão do Paradesporto do Vasco, que também conta com atletas na natação, vôlei sentado e atletismo paralímpico.

Confira os convocados do Vasco: Marcos Yuri, Gabriel Santos, Jonatas Machado, Gilvano Costa, Diego ‘Dí Maria’, Evandro de Souza e Fernandes Vieira.

Com exclusividade ao CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco, o caçula do time do Vasco e da Seleção Brasileira, Diego Dí Maria, falou da felicidade de mais uma convocação e a oportunidade de representar o país.

– Fico muito emocionado em mais uma vez ser convocado para a Seleção Brasileira, é uma honra sempre representar toda essa nação e vestir a camisa. É um sonho para qualquer pessoa um dia chegar a esse ponto e hoje posso realizar graças a Deus e a toda equipe do Vasco Paradesporto – contou  com alegria o volante do Vasco e da Seleção.

Dí María também enfatizou a força do Vasco, que teve praticamente um time inteiro titular convocado, mostrando que o investimento no Paradesporto é importante e rende frutos. Atualmente o Vasco é o único grande clube no Rio de Janeiro com a Divisão de Paradesporto, e na convocação, é a única equipe conhecida nacionalmente.

– A sensação de estar presente em uma equipe que tem 7 jogadores convocados é extraordinária. É saber que faço parte de um time que é a elite do Futebol de 7 Paralímipico, sempre vindo cada vez mais forte e mostrando para que veio – concluiu o atleta.

O Vasco entra esse ano como o grande favorito para a conquista do Campeonato Brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo, nos quais irá participar com o futebol de 7 paralímpico em 2014. Atualmente o Vasco conta com duas equipes, uma considerado o time A, e o outro o time B, com atletas mais novos, conhecido como Expressinho, no qual ano passado conquistou o Brasileirão da Série B da modalidade.

 

Fonte: CRVG em Todos os Esportes

Notícia anteriorCategoria juvenil trabalhou duro na última semana em Itaguaí
Próxima NotíciaDouglas chega ao Rio e deve ser apresentado no fim da tarde