André Rocha destaca sistema de marcação no Vasco e pede apoio da torcida

Com apenas 4 gols sofridos no Campeonato  Carioca, o setor defensivo do Vasco vem se consolidando como ponto forte no início da temporada, ao contrário de 2013,  quando o Vasco teve uma das defesas mais vazadas no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito André Rocha explica metodologia utilizada pelo técnico Adilson Batista e diz que a preocupação com a marcação não está somente com a defesa, mas também com o ataque:

“Trabalhamos com uma linha de quatro atrás, procuramos não subir com os dois laterais ao mesmo tempo, preservo um pouco mais a marcação, lógico que não deixo de às vezes aparecer na parte ofensiva. Com três atacantes aqui no Brasil, o torcedor quer que o lateral vá para a linha de fundo a toda hora e para fazer um cruzamento não há necessidade de se chegar à linha de fundo, temos um ponta que faz a jogada individual, e isso nos ajuda bastante, fortalece a linha de quatro, o meio de campo. O ataque também ajuda a defesa, que tem auxiliado na marcação, isso é muito importante, e vem dando resultado, espero que isso continue.”

André Rocha aproveitou para pedir apoio da torcida no clássico de domingo, contra o Flamengo:

“Estamos trabalhando forte na parte defensiva, bem como na ofensiva, lógico que nesse jogo precisaremos atacar também. Pelo calor, às vezes seguramos um pouco nos jogos, isso é normal, e que os torcedores possam ter compreensão, ajudando nossa equipe como vem fazendo. Se as duas partes estiverem aliadas, temos tudo para fazer um ótimo campeonato”, declarou à Super Rádio Brasil.

 

Fonte: SUPERVASCO

Notícia anteriorLuan rechaça tranquilidade no Vasco e diz que irá manter os pés no chão
Próxima NotíciaAndré Rocha revela ansiedade antes do clássico de domingo no Maracanã