Guiñazú contraria fama de cão de guarda e é líder em passes certos

 
É difícil não ligar a imagem de Guiñazú a roubadas de bola e perseguição implacável aos adversários. No entanto, neste Campeonato Carioca, o volante argentino anda contrariando um pouco estes conceitos. Afinal de contas, ele lidera a estatística de passes certos entre os quatro grandes do Rio com boa vantagem.
No total, o camisa 5 vascaíno acertou 359 passes nos seis jogos que disputou no Estadual, o que dá uma média de 59,8 a cada jogo. O segundo colocado, Jean, do Fluminense, deu 297 passes certos, mesmo tendo jogado uma partida a mais. Para completar a estatística positiva, Guiñazú errou somente 19 até agora (média de 3,2).
 
– Eu não gosto muito de falar de mim. Acho que você pode pesquisar se já aconteceu outras vezes na carreira. Mas quando tem estas notícias legais, a gente deve apenas aos companheiros. Então devo tudo a eles, e não mais do que isso – comentou, com um discurso humilde e altruísta o volante vascaíno.
Mas o argentino também se destaca em outros fundamentos. Em desarmes, é o terceiro (17), atrás de Diguinho (23) e Luan (23), empatados na ponta. E para não deixar de lado a fama de marcador voraz, Guiñazú levou três cartões amarelos em três jogos e lidera ao lado de Aranda.
É justamente por conta de um destes cartões que ele ficou fora do último jogo. Mas, para o alívio dos vascaínos, ele retorna contra o Flamengo. O primeiro clássico contra o rival. Pelo passado recente, dá para prever muita marcação, passes certos e – por que não? – um cartãozinho amarelo. Senão, não seria ele.
Fonte: Lance

 

Notícia anteriorMeia Douglas aparece entre titulares em treino tático no Vasco
Próxima NotíciaWendel vence na Justiça e vínculo com Vasco é quebrado