Pedro Valente diz porque votou contra adiamento de votação de contas

PORQUE VOTEI CONTRA O PRAZO DE MAIS 60 DIAS PARA "APROVAÇÃO" DAS CONTAS

Mais uma vez os conchavos  funcionaram e as contas de 2012, novamente  reprovadas pelo Conselho Fiscal, tiveram seu julgamento adiado pelo Conselho Deliberativo do Vasco para 14 de abril. “Coincidentemente”, logo após a final do campeonato estadual de futebol profissional. Me engana que eu gosto!

Ficou evidente,  nesta reunião, que alguns candidatos à presidência, supostamente de oposição, na realidade são ligados à situação. Camuflam-se  e mascaram esse posicionamento com um falso discurso de que tudo que fazem é “pelo bem do Vasco”, parodiando, “na maior cara de pau”, o “grande presidente” do Clube. Como são falsos!

Essa leniente concessão do prazo de 60 (sessenta) dias, para corrigir supostos “erros” irremovíveis do Balanço Patrimonial de 2012 e que rigorosamente encobrem graves irregularidades, como se referiu um membro do próprio Conselho Fiscal, na tribuna do Conselho Deliberativo, indignado com toda aquela desfaçatez e desconsideração. Tudo igual ao que ocorreu com as contas de 2011. Na essência as anomalias são as mesmas, insanáveis desde a origem.

 Como irão corrigir o fato da assinatura de um contrato extremamente lesivo ao Vasco com a chamada “Genrotur”? Será que o genro vai devolver, com juros e correção monetária, as diversificadas comissões de 20% que faturou no Clube?

 Vale o mesmo para os contratos do famigerado “O Vasco é Meu”, cujos impostos descontados da receita bruta e de recolhimento duvidoso, somados aos honorários cobrados pelo péssimo serviço prestado, perfaziam mais de 40% do arrecadado, cujo total, consta que escapava ao controle da Tesouraria do Clube. Cabe aqui também apurar responsabilidades.

 Certamente toda esta herança danosa, será desafortunadamente repassada para a próxima administração. 

O problema foi adiado, mas certamente o dinamite está tranqüilo e continua sorridente. O conluio é constante, outros “acordões” virão.

 Em síntese, tudo isto somado a mais um humilhante rebaixamento, a grandeza do Vasco e sua imensa torcida não deveriam ser submetidos a esta deprimente situação.

Fonte: Site do Pedro Valente

Notícia anteriorDívida Zero: Veja balanço de 12/02
Próxima NotíciaRoberto Dinamite publica nota oficial agradecendo Ricardo Gomes pelo trabalho no Vasco