Terceira lesão de Henrique em 6 meses preocupa médicos do Vasco

A cena se repetiu. Henrique deixou o treinamento do Vasco desta sexta-feira, em São Januário, de forma parecida como aconteceu no dia 26 de outubro do ano passado: lágrimas nos olhos, dores na região posterior da coxa direita e amparo na saída de campo. Foi o terceiro problema seguido no local em seis meses (a primeira vez foi com a seleção brasileira sub-20, em setembro). Ao menos desta vez ele não precisou ser carregado pelos médicos e conseguiu caminhar normalmente em direção ao vestiário, embora com dificuldades. O lateral-esquerdo passará por uma ressonância magnética na manhã desta sexta-feira, no mesmo horário do treino do Cruz-Maltino, e está praticamente descartado para o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. 
 
No fim do ano passado, o músculo da coxa do lateral sofreu uma ruptura parcial, mas o jogador não chegou a precisar passar por cirurgia e se recuperou bem, apesar de ter ficado fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Os médicos desta vez estão receosos e aguardando resultados dos exames para se pronunciarem. Eles também trabalham com a hipótese de ter sido só um susto, mas admitem que as sucessivas lesões no local podem fazer com que estudem o caso e mudem a forma de tratamento. Por outro lado, o fato de o ala ter só 20 anos contribui para uma previsão mais otimista. O atleta foi medicado e já deu início a um tratamento intensivo. 
 
A lesão chegou para Henrique justamente num momento em que o lateral disputava a vaga de titular do Vasco. Com Marlon lesionado, o lateral-esquerdo começou jogando contra o Volta Redonda e o Nova Iguaçu. Provavelmente sem o ala, o Cruz-maltino tem pela frente o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O clube é o terceiro colocado com 15 pontos. 
 
 
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorReadaptado ao Brasil após jogar na Grécia, André Rocha defende vocação defensiva de laterais
Próxima NotíciaFeminino: Daniele fala sobre gol marcado e expectativa para o jogo de volta da Copa do Brasil