Vasco mantém esperança de fazer acordo com Wendel, que se desvinculou na justiça e pode ir para o Sport

 
O Sport está prestes a anunciar a contratação do volante Wendel, que defendeu o Vasco na temporada passada. Após acertar verbalmente com o atleta, o Rubro-negro ficou no aguardo do acordo entre o meio-campista e o clube carioca. Situação que se concretizou nesta quinta-feira, quando o juiz da 68ª vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu liminar favorável a Wendel, que pleiteava sua liberação por conta de salários atrasados, quebrando assim o vínculo entre o entre o jogador e o Cruz-Maltino. 
 
Mesmo não negando a negociação, o vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, preferiu manter a cautela e afirmou que só se pronunciaria sobre Wendel quando o atleta concretizasse a saída da equipe carioca. 
 
– O Sport não falará nada sobre Wendel. Até porque, até o momento, ele é jogador do Vasco. 
 
Apesar da ressalva do dirigente, o atleta, que tinha contrato com o Vasco até junho de 2015, já pode assinar com outra equipe e deverá ser anunciado como reforço rubro-negro até o final da semana. Inicialmente a ideia do Sport é assinar com o atleta até o final da temporada. 
 
A diretoria do Vasco foi informada da liminar nesta quinta-feira, mas mantém as esperanças de conseguir um acordo para que o atleta saia de forma amigável do Cruz-Maltino. A expectativa é que, mesmo se acertar com o Sport, o volante tenha uma reunião com os dirigentes do clube carioca na próxima semana, para que a ação na Justiça seja retirada. No primeiro momento, a liminar seria uma estratégia para que Wendel fosse inscrito pelo Sport a tempo de disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, uma vez que o prazo para inscrição de novos atletas na competição regional termina nesta sexta-feira. 
 
Com passagens por Cruzeiro, Bordeaux, da França, Santos e Vasco, Wendel é visto como um atleta capaz de melhorar a saída de bola da equipe rubro-negra. No Vasco desde 2012, ele não conseguiu cair nas graças da torcida, principalmente após ser utilizado, de forma improvisada, como lateral-esquerdo. 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorEm nota, Vasco oficializa saída do diretor técnico Ricardo Gomes
Próxima NotíciaGuiñazu não acredita que desgaste do adversário garanta favoritismo ao Vasco no clássico