O 10 chegou para jogar: Douglas é confirmado como titular por Adilson

vasco douglas adilson batista treino (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Posição carente do time do Vasco, o meio de campo tem um novo titular: Douglas. Apresentado esta semana em São Januário, o jogador pediu a 10, recebeu e já ganhou a confiança do técnico Adilson Batista. O novo reforço será titular no domingo, no clássico, às 16h, contra o Flamengo, no primeiro confronto entre os arquirrivais desde a reabertura do Maracanã.

Adilson contou que entrou em contato com profissionais da preparação física do Corinthians, ex-clube de Douglas, e que teve a confirmação de que o meia está em boas condições físicas. Apesar da condição para atuar toda a partida não ser a ideal, o técnico espera contar com o meia canhoto em boa parte do clássico.

– O Douglas a gente já conhece, já o enfrentamos algumas vezes. Conheço seu potencial e sei da sua qualidade. É um atleta diferenciado. Liguei para meu amigo Dudu (preparador físico do Corinthians) para saber como ele estava. Pelo que conversamos e pelo que vi nos treinos, ele deve suportar de 60 a 70 minutos. Vamos iniciar o clássico com ele – confirmou Adilson.

O novo 10 entra na vaga ou de Fellipe Bastos, em formação que manteria três atacantes, ou no lugar de William Barbio, neste caso o meio de campo ficaria com quatro jogadores. O técnico testou as duas formações durante a semana. Ao todo, Douglas fez apenas quatro treinamentos com os seus novos companheiros. Um coletivo na terça-feira, entre reservas e juniores, e mais três treinos técnicos e táticos com o grupo todo nos últimos dias.

Outra novidade está no ataque. Everton Costa ganhou a vaga. Ele joga ao lado de Edmilson, artilheiro da competição com quatro gols ao lado de Hernane, do Flamengo. O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Aranda, Guiñazu, Fellipe Bastos (William Barbio), Douglas; Everton Costa e Edmilson.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorHenrique ficará afastado do Vasco, ao menos, um mês
Próxima NotíciaAdilson aposta em Douglas e promete Vasco 'determinado' para clássico