'Triste e motivado', Henrique lamenta nova lesão muscular na coxa direita

henrique vasco  (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

O Vasco confirmou nesta sexta-feira a gravidade da lesão do lateral-esquerdo Henrique. Após o treinamento no CFZ, o departamento médico do clube anunciou que o jogador de 19 anos sofreu um novo estiramento grau 2 na parte posterior da coxa direita. Já é a terceira lesão do jogador no mesmo local. As duas anteriores foram em setembro (pela seleção sub-20) e em outubro de 2013. Se dizendo triste e motivado para se recuperar novamente, Henrique usou sua página no Facebook para lamentar o novo problema.

– Estou triste por ter sentido novamente a contusão que me deixou fora da reta final da temporada 2013 pelo Vasco. Triste, mas motivado para mais uma vez trabalhar forte como fiz durante todo o período de tratamento no ano passado. Estive em tempo integral na fisioterapia de São Januário até o dia 20 de dezembro, só parando para o recesso de festas de fim de ano do clube. E como fiz também em toda a pré-temporada do Vasco em 2014, sempre me dedicando ao máximo e seguindo todas as orientações dos profissionais do clube (…) Obrigado à todos pelo carinho e apoio, estarei de volta o mais breve possível para fazer o que mais amo, que é jogar futebol, se Deus quiser – frisou o jogador.

A reincidência de lesões na coxa direita de Henrique preocupa o Vasco, que já fala em tratamento especial. A ideia é submeter o atleta ao tratamento conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que consiste em injetar nas lesões dos jogadores uma concentração de células reparadoras do seu próprio sangue.

Sem Marlon, em fase final de recuperação de um edema na coxa esquerda, e Henrique, que foi titular nos dois últimos jogos, o técnico Adílson Batista vai escalar Diego Renan como titular no clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorBOLÃO DO CAMPEONATO CARIOCA 2014 PARCIAL 03
Próxima NotíciaSport oficializa contratação de Wendel, ex-Vasco