Vasco não tem remanescentes do último Clássico dos Milhões disputado no Maracanã, em 2010

Após quase quatro anos, o Clássico dos Milhões vai enfim voltar à sua casa, o Maracanã, no próximo domingo. A última vez em que Vasco e Flamengo se enfrentaram no estádio foi em 1º de agosto de 2010, ainda antes das longas obras para preparar o local para a Copa do Mundo. No ano passado, o Maracanã também não recebeu, juntas, as duas maiores torcidas do Rio. O clássico ocorreu em Brasília nos dois turnos do Brasileiro. 
 
 
O reencontro dos clubes mais populares com o estádio se dá num momento de recuperação do Vasco, e não há remanescentes, no atual elenco, de jogadores que tenham disputado aquela partida de 2010. O time vascaíno, à época, tinha mais jogadores de nome que atualmente. Havia alguns atletas “consagrados”, como Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto, outros que marcaram seu nome no clube, como Fernando Prass e Éder Luís e um Dedé ainda em vias de virar ídolo. 
 
Nos anos seguintes, o Vasco chegou ao auge com o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato do Brasileiro de 2011, e voltou ao fundo do poço com o rebaixamento no Brasileiro de 2013. Agora, ensaia a retomada de um caminho positivo. Tem, justamente ao lado do Flamengo, o melhor ataque do Carioca, com 16 gols, e ostenta também e melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. 
 
E, para todos os jogadores que entrarão em campo com a missão de defender o gol vascaíno, será inédito enfrentar o Flamengo com a camisa do Vasco. O goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha e Diego Renan, os zagueiros Luan e Rodrigo e os volantes Guiñazu e Aranda jogam pela primeira vez o Clássico dos Milhões. À exceção de Guiñazu (que estava machucado no ano passado) e de Luan, cria das divisões de base, todos os demais chegaram a São Januário em 2014. 
 
Ansioso para seu primeiro clássico como profissional, Luan disse estar habituado à pressão desde a base: 
 
— É uma coisa que sempre se fala, desde a base: ter dedicação total e atenção máxima nos clássicos. É um jogo diferente, pela rivalidade, e sabemos disso. É bom estar ansioso, ter a atenção no jogo, sem que atrapalhe — disse o zagueiro. 
 
Para quem veio de fora, a expectativa também é grande: 
 
— Já joguei outros clássicos, de outras cidades, mas aqui, no Maracanã, um Vasco x Flamengo vai ser especial — disse lateral André Rocha. 
 
O técnico Adilson Batista deu chance a Douglas e Éverton Costa no time titular no treino desta quinta-feira. Depois, voltou a escalar William Barbio e Bernardo. O Vasco deve entrar em campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; William Barbio (Éverton Costa), Bernardo (Douglas) e Edmilson. 
 
O time vascaíno do último clássico contra o Flamengo no Maracanã, em agosto de 2010, foi Fernando Prass, Irrazábal (Fágner), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nílton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe (Éder Luís); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto). 
 
Fonte: Globo Online
Notícia anteriorAndré Rocha acredita no comparecimento da torcida ao clássico
Próxima NotíciaRemo: Frerj muda critério de pontuação para as regatas do Estadual 2014