Vasco promete pagar um mês de salário atrasado na próxima semana

Com julgamento das contas de 2012 marcadas para depois do Campeonato Carioca, nem sinal de votação do balanço do ano passado e muito menos de orçamento para 2014, o Vasco segue a rotina de dificuldades financeiras que caracterizou boa parte da gestão do presidente Roberto Dinamite. Na última semana, após apelo dos funcionários, o Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio de Janeiro, o Sindeclubes, foi até São Januário e pressionou o clube a acertar pelo menos parte do débito com os empregados. A diretoria prometeu que faria o pagamento de pelo menos um mês até o dia 18, na próxima terça-feira.
Nesta quinta-feira, o meia Wendel conseguiu na Justiça uma liminar para se liberar do Vasco. Com 13º, o mês de dezembro e janeiro, mais direitos de imagem, luvas e encargos trabalhistas atrasados, a soma do débito com o atleta passa de R$ 2 milhões. Para evitar novas ações, o clube busca recursos e convive com um velho problema: penhoras. O Vasco havia recebido um adiantamento da fornecedora de material esportivo Penalty, que serviria para quitar alguns débitos, mas foi surpreendido com o bloqueio da renda em nome da dívida com o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio.

Com outras verbas adiantadas – os direitos de transmissão de jogos até 2016 -, o Vasco aguarda a última parcela da Caixa Econômica Federal, que estava prevista para ser acertada em março. Muitos funcionários não estão indo trabalham no Vasco, sem direito para vale-transporte e com os salários atrasados de dezembro e janeiro, além do décimo terceiro.

Nos últimos encontros com o Sindeclubes, o Vasco chegou a fazer proposta de cortes de mais de 100 funcionários, mas o plano nunca andou, pois a rescisão passaria de R$ 2 milhões, valor que o clube não tem. O sindicato deve retornar ao Vasco na semana que vem e vai cobrar a promessa de pagamento. Caso não haja a quitação de pelo menos um mês, o Sindeclubes não descarta adotar medida mais drástica e até chegar a uma greve dos funcionários em São Januário. Procurada, a diretoria do Vasco não retornou as ligações do GloboEsporte.com.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorRemo: Frerj muda critério de pontuação para as regatas do Estadual 2014
Próxima NotíciaVasco não liga para lucro. Quer estádio cheio e evitar polêmica do Fla-Flu