Carrasco do Flamengo, Douglas é aposta do Vasco no clássico

Douglas - Treino do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

 

A rivalidade entre Vasco e Flamengo é uma das maiores do mundo. E, se para o vascaíno ganhar do rival tem grande importância, Douglas, confirmado como titular da equipe no clássico deste domingo, chega ao clube sendo aposta para o duelo. Em sua carreira, contando as passagens por Criciúma, Grêmio e Corinthians, ele enfrentou o Flamengo oito vezes, venceu em cinco, marcou quatro gols, e saiu com fama de carrasco do Rubro-Negro. Houve ainda duas derrotas e um empate.

Quando defendia o Criciúma, entre 2003 e 2004, ele não balançou as redes da equipe. Mas pelo Grêmio, foram dois gols marcados, ambos no Olímpico. O primeiro foi no empate por 2 a 2, em 2010, e o outro na vitória por 4 a 2, em 2011.

Defendendo o Corinthians, Douglas balançou a rede duas vezes na vitória, por 3 a 0, no Engenhão, em 2012. No Timão, o camisa 10 também ficou marcado por contribuir na construção da goleada, por 4 a 0, no Pacaembu, em setembro do ano passado.

Ele participou da jogada que originou o primeiro gol da equipe e, logo depois, deu assistência para o segundo. Com passado favorável contra o rival, resta a Douglas construir um presente ainda melhor pelo Vasco para cair nas graças da torcida.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDiretoria confirma dívidas e tenta evitar novas ações na Justiça: ‘Paga uma, atrasa duas’
Próxima NotíciaCom descontração e vídeos, Vasco finaliza preparação para encarar o Fla