Made in Paraguai: Vasco e Flamengo apostam em gringos para clássico

 
Eduardo Aranda e Víctor Cáceres nasceram no Paraguai. Mas, com boas atuações neste ano, vêm provando que a fama de que o que é produzido no país tem qualidade duvidosa não é verdadeira.
 
Aranda vem tornando o setor defensivo do Vasco, tão criticado na última temporada, cada vez mais sólido. Após a chegada dele, no início da temporada, a equipe conseguiu atingir uma sequência de três jogos seguidos sem levar gols, fato que não ocorria desde agosto de 2012. Cáceres, por sua vez, também iniciou a temporada em alta. Além de marcar o gol do Flamengo contra o León (MEX), pela Libertadores, foi um dos melhores em campo do Rubro-Negro.
 
Com o vice-campeonato da Libertadores do ano passado, pelo Olimpia (PAR), Aranda, que foi eleito o melhor primeiro volante da competição, chegou ao Vasco credenciado e com status de grande contratação. Cáceres também chegou ao Flamengo em alta, mas com a torcida. Após um imbróglio envolvendo a liberação pelo Libertad (PAR), ele chegou a sofrer  ameaça da Associação de Futebol do Paraguai (AFP) – que não cumpriu – de não ser mais convocado para a seleção nacional e, mesmo assim, optou por vir para o Rio de Janeiro. Ele chegou a treinar por algum período sem contrato no clube da Gávea, o que agradou bastante a massa rubro-negra.
 
Apesar de ainda não terem se enfrentado no Brasil, Aranda e Cáceres já duelaram entre si no Paraguai duas vezes. E o Olimpia de Aranda levou a melhor nas duas ocasiões: em março e junho de 2012. 
 
Mesmo sem nunca ter vencido Aranda, Cáceres leva vantagem contra o Vasco. Foram três confrontos pelo Flamengo, um em 2012 e dois no ano passado, e três vitórias.
 
Por isso, a dupla entende de rivalidade e vai com tudo para a partida, já que, um triunfo no Clássico do Milhões pode fazer com os torcedores das respectivas equipes os queiram no lado brasileiro da Ponte da Amizade por muito mais tempo.

Fonte: Lance

Notícia anteriorHelio Donin, fala sobre reunião do CD que deu à diretoria 60 dias para ajustar balanço
Próxima NotíciaDiretoria confirma dívidas e tenta evitar novas ações na Justiça: ‘Paga uma, atrasa duas’