Comissão reconhece erro e descarta punir árbitro por gol do Vasco

 

Ciente do erro na marcação do gol assinado pelo meio campo Douglas, no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello reconheceu a falha do auxiliar de linha Rodrigo Castanheira e descartou qualquer punição no caso.

– Se ele estava de frente para o lance e não marcou é por que não viu. Teria toda a liberdade para se comunicar com Eduardo Guimarães (juiz central) e confirmar o gol. Não há como se opor às imagens do replay. Infelizmente ele errou. Normal. Assim como o outro auxiliar de linha acertou ao marcar gol para o Flamengo no segundo tempo do jogo – justifica, reiterando que a comunicação entre árbitros deve acontecer por meio de ponto eletrônico.

Rabello garantiu, também, que o caso será levado a equipe da comissão carioca de arbitragem para ser discutido na terça. As imagens da partida, bem como as dos lances em questão, serão exibidas no encontro.

– Vamos analisar para aprimorarmos este recurso de juiz de linha. É uma experiência que temos desde 2008 e não há registros de um erro como este – conclui.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRafael Nadal deu o pontapé inicial para clássico entre Fla e Vasco
Próxima NotíciaRival: Felipe detona arbitragem de Vasco e Flamengo e diz que atuação foi ridícula