Ex-zagueiros, Adilson e Jayme duelam pela primeira vez na carreira

https://www.vascainosunidos.com/beta/wp-content/uploads/2014/02/Jayme-Oliveira-Adimilson-Batista-LANCEPRess_LANIMA20140215_0158_3.jpg

 

Com datas de nascimento distantes (quase exatamente) 15 anos – um é de 17 de março 1953 e outro de 16 de março de 1968 – e pertencentes ao signo de Áries, escolheram o futebol como carreira e na mesma posição: zagueiro. Apesar dos pontos em comum, este domingo será a primeira vez que os caminhos de Adilson Batista e Jayme de Almeida vão se cruzar. O encontro será em um dos clássicos de maior rivalidade do país e em um palco especial : Vasco x Flamengo, no Maracanã. Às 16h, o apito marcará o início de um confronto entre os dois. Mesmo à beira do gramado, clássico é clássico, ainda mais para quem já esteve dentro de campo. E o de hoje tem mais coisa em jogo que meros três pontos. O embate entre os ex-zagueiros e atuais treinadores terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Apelidado de Capitão América quando carregou a braçadeira na campanha vitoriosa do Grêmio na Libertadores de 1995, Adilson leva o seu estilo mais aguerrido para campo. Durante os treinos, gestos, demonstrações e orientações aos seus comandados. O suor e a excessiva movimentação no banco de reservas evidenciam o nervosismo durante os 90 minutos.

Do outro lado, um ritmo mais pacato. Jayme de Almeida tem um estilo mais tranquilo e calado. Mesmo no decorrer dos jogos, adota, inúmeras vezes, a conversa ao pé do ouvido e a observação. A simples ajeitada no óculos demonstra certa preocupação quando o resultado não é o esperado.

Zagueiros, mas sem essa de retranqueiros. Com três dos artilheiros do Carioca, a partida deste domingo promete ser de comemorações.

Adilson e Jayme levam coincidências no passado para um encontro que pode mudar o futuro recente deles. Para o primeiro, pode valer a liderança, para o outro, tranquilidade após os últimos tropeços.

Debutantes no Clássico dos Milhões

A partida deste domingo entre Vasco e Flamengo marca a estreia, como profissionais, de dois zagueiros no famoso Clássico dos Milhões. Pelo lado do Vasco, Luan, de 20 anos, enquanto o Flamengo terá o também jovem Samir, de 19 anos.

Vale lembrar que esta estreia poderia ter acontecido no primeiro clássico entre as equipes no Brasileiro do ano passado. Na ocasião, Luan, pelo Vasco, e Samir, pelo Flamengo, foram relacionados, mas acabaram ficando no banco de reservas e não foram utilizados.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDe olho no Fluminense, Vasco e Fla estreiam no Novo Maracanã
Próxima NotíciaMaestro Douglas mostra confiança em estreia : " É uma honra defender o Vasco num jogo tão importante "