Presidente da Coaf-RJ assume erro da arbitragem em clássico, mas descarta punição

Leo Moura e Guiñazú - Vasco x Flamengo (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)

 

O erro do árbitro auxiliar que fica atrás do gol, Rodrigo Castanheira, na tarde deste domingo, quando não avisou o árbitro central Eduardo Guimarães do gol de Douglas, pelo Vasco, no clássico diante do Flamengo, foi assumido pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello. O mandatário, entretanto, deixou claro que a possibilidade de ter algum tipo de punição é zero. Vale destacar que o erro fez a arbitragem influenciar o resultado final, que acabou com o Rubro-Negro vencendo por 2 a 1.

– A arbitragem infelizmente errou e prejudicou o resultado final da partida. O adicional estava lá para ver e não viu o gol do Vasco, mas ele é um ser humano. O outro adicional, por exemplo, também estava lá para ver e viu corretamente o gol do Flamengo. O árbitro central, vale ressaltar, teve uma atuação exemplar. Mas isso é do futebol. Zero possibilidade de punição para o Castanheira. Já conversei rapidamente com ele após o clássico e o deixei bem tranquilo. Bola para frente – afirmou o presidente.

Jorge Rabello afirmou que Castanheira desempenha a função de árbitro na Ferj desde 2008 e teve atuações admiráveis. O presidente da Coaf-RJ ressaltou que, como de costume, todos os sextetos que participaram das partidas da rodada do Campeonato Carioca vão à federação na terça-feira para analisar os vídeos, compreender os pontos a melhorar e, assim, evitar estes tipos de erro no futuro.

– Ele (Castanheira) está desde 2008 desempenhando esta função conosco e sempre foi bem. Aliás, nossa arbitragem está indo muito bem nesta temporada, apenas na oitava rodada deste Campeonato Carioca que foi acontecer um grande erro, deixando claro que deveria ter sido evitado. Na terça-feira todos os sextetos vão na nossa sede para ver os vídeos das partidas e fazer as análises necessárias. Não é um jogo que irá manchar a arbitragem do futebol carioca – concluiu o mandatário.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVÍDEO Dirigentes do Vasco discutem com torcedor
Próxima NotíciaPREJUDICADO! Arbitragem não marca gol de Douglas e Vasco perde para o Flamengo por 2 a 1