Superman versus Brocador: Clássico dos Milhões terá duelo de xodós

Superman x Brocador 02 (Foto: Arte)

 

Ambos são queridos por suas torcidas. Hernane Brocador ganhou o coração da nação rubro-negra no ano passado, já o goleiro Martin Silva chegou esse ano ao Brasil e tem seu nome cantado com orgulho pela massa cruzmaltina, muito por conta da péssima temporada dos goleiros vascaínos em 2013. Os dois nunca se enfrentaram e entrarão em campo cercados de expectativa no Flamengo e Vasco deste domingo, às 16h. O Clássico dos milhões poderá ficar marcado pelos gols do Brocador ou pelas defesas do Superman Silva.

Um dos três goleiros que devem defender o Uruguai na Copa do Mundo, Martin Silva tem 30 anos e antes de chegar ao Vasco vestiu as camisas do uruguaio Defensor, quando eliminou o Flamengo da Libertadores de 2007, e depois do paraguaio Olimpia, que coincidentemente também ajudou a tirar o rubro-negro da Libertadores de 2012. 

 No Vasco, ele já foi aprovado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que elogia sua concentração, e pelo ex-arqueiro vascaíno e hoje preparador de goleiros Carlos Germano, que aponta a tranquilidade como seu ponto forte. No Paraguai, ele era ídolo da torcida alvinegra e foi apelidado de Superman, em alusão ao herói invulnerável dos quadrinhos e do cinema. Silva  se mostra feliz com a recepção que teve no Rio de Janeiro.

– Comecei a acompanhar o time lá no Paraguai porque sabia do interesse do Vasco na minha contratação. Vi que estavam buscando um novo goleiro porque os profissionais que estavam aqui não tiveram uma boa temporada. A verdade é que eu não esperava (a rápida aceitação), mas tive sorte de ir bem no primeiro jogo. Foi uma surpresa muito agradável todo esse carinho – explica Silva.

Se o Vasco entra em campo com um paredão de aço no gol, o Flamengo mostra em campo suas armas com um centroavante que fura as defesas. Hernane Brocador  já marcou nessa temporada quatro gols, todos em Volta Redonda, mas passou em branco  duas vezes no Maracanã, onde ano passado brilhou intensamente. Sua terceira chance será neste duelo contra Martin Silva, o xodó dos vascaínos.

– Já vi que ele é um bom goleiro, vou ver mais pra tentar ver quais são os pontos fracos dele – disse o Brocador.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDiego Renan vê clássico com Flamengo como recomeço da carreira
Próxima NotíciaConfira escalação oficial do Vasco contra o Flamengo