Vasco ataca auxiliar e destaca erro em clássico: 'Não tinha como não ver'

Erro arbitragem Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

O erro de Rodrigo Castanheira em não validar o gol de Douglas segue como principal assunto após a derrota do Vasco para o Flamengo por 2 a 1, neste domingo. Tamanha a revolta com o caso, até mesmo o diretor executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva, o que não é comum após os jogos. Ele atacou a função do auxiliar de linha, mas descartou entrar com uma representação oficial na Ferj (Federação de Futebol do Rio).

“Hoje se faz necessário em função da nossa tristeza e decepção pelo o que ocorreu. O Flamengo  não tem nada a ver com isso. Estamos posicionado o Vasco que foi prejudicado. Todos os torcedores viram o que ocorreu. É lamentável e manchou o campeonato. O Vasco fez um gol legitimo que poderia ter mudado o jogo”, disse o dirigente.

“A foto congelada vai correr o Brasil. Ela mostra claramente que não tem como ele [auxiliar Rodrigo Castanheiro] não ter visto que a bola cruzou a linha e entrou completamente. Fico triste, pois dependemos muito desses resultados. Por outro lado aqueles que têm o poder durante os 90min continuam com suas vidas e profissão normalmente. Saímos todos triste e decepcionado com o que ocorreu. O estádio viu e o brasil viram essa vergonha”, completou Rodrigo Caetano.

Rodrigo Caetano lembrou ainda que o Vasco levou um representante da arbitragem para dar palestra para os jogadores em Pinheiral, local da pré-temporada. Ele diz que ao fim do discurso fez apenas uma pergunta: qual era a função do auxiliar de linha? O dirigente do Cruzmaltino ataca a função e reclama que ainda terá que pagar pela diária do profissional após o erro.

“Essa foi a única pergunta que fiz. Queria saber qual a função desse profissional. Me disseram que era para ter alguém que pudesse ficar exclusivamente para dizer se a bola entrou ou não. Após o que vimos neste domingo, cai por terra tudo isso. Ele estava lá só para isso, em um lance fácil e errou. Além de tudo essa função encarece ainda mais o preço queo mandante do jogo deve pagar. É complicado”, desabafou Caetano.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 19 pontos e retoma a vice-liderança do Campeonato Carioca. Já o Vasco, permanece com 15, na quarta colocação. O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta, quando medirá forças com o Bangu, em Moça Bonita.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorRival: Jayme aponta falhas e diz que árbitro não tem qualidade para apitar clássico
Próxima NotíciaRodrigo Caetano lamenta gol não marcado: 'Poderia ter mudado o jogo'