Árbitro de Vasco x Flamengo recebe críticas de amigos no Facebook

Leo Moura e Guiñazú - Vasco x Flamengo (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)

 

O protagonista do primeiro Clássico dos Milhões de 2014 não foi o Flamengo, vencedor do duelo, tampouco o Vasco. Com clara interferência no resultado do jogo, o quinteto de arbitragem foi muito criticado após o duelo de domingo, no Maracanã. Árbitro principal da partida, Eduardo Cordeiro teve a sua atuação analisa por pessoas próximas a ele.

Em sua página no Facebook, Eduardo recebeu mensagens de conforto, mas também diversas críticas. Um de seus amigos, inclusive, não aliviou na hora de reclamar.

– Dudu, lamento, mas é impossível dizer que a sua arbitragem foi boa. Um pênalti claro, um gol que todo mundo viu que foi gol no momento do lance, além da expulsão do André Santos. Todo mundo aqui em casa estava torcendo por você.. Prejudicou demais o Vasco! Tem de refletir, não tem como brigar com as imagens – escreveu um dos amigos.

Outra pessoa próxima ao árbitro, porém, resolveu absolvê-lo, transferindo a responsabilidade pela não validação do gol de Douglas, do Vasco, para o auxiliar de linha de fundo, Rodrigo Castanheira.

– Infelizmente, o seu assistente cometeu um erro que comprometeu o resultado da partida. O vigia se equivocou e de pronto dava para observar que a bola entrou na falta do Douglas. Poderia e muito ter complicado a sua arbitragem. Penso que é falta de preparo e incompetência . No geral, foi um bom jogo e sua arbitragem foi difícil. Talvez tenha faltado um cartão para o André Santos. Mas, no geral , foi lamentável a falha dos assistentes , tanto o vigia como o bandeira. De qualquer forma vida que segue, faz parte do jogo e parabéns pelo trabalho – postou o outro amigo.

Em meio às diversas decisões confusas do quinteto de arbitragem, o lance que mais gerou reclamação no clássico foi o do gol de Douglas, que não foi confirmado por Eduardo Cordeiro. Àquela altura, a partida estava empatada em 0 a 0. Mesmo prejudicado, o Vasco ainda conseguiu sair na frente no primeiro tempo com Felipe Bastos. O Flamengo, entretanto, virou com os tentos de Elano e Gabriel.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorComentarista, sobre Vasco x Fla recheado de polêmicas: 'Melhor clássico até agora'
Próxima NotíciaAdilson Batista destaca qualidade de Douglas: “Mostrou seu talento”