Douglas cadencia meio-campo e sai elogiado por Adilson

 
A torcida do Vasco está revoltada com o gol anulado erroneamente, aos 11min ainda da primeira etapa, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na volta do “clássico dos milhões” ao Maracanã, mas deixou o estádio com certeza de que o time achou o seu camisa 10.

Douglas não só marcou no lance de falta, invalidado pela arbitragem, como deu o passe para o gol anotado por Fellipe Bastos e a cadência que a equipe buscava no setor do meio-campo. “Sabíamos do potencial dele. É um jogador diferenciado, e por isso que iniciamos com ele”, explicou o técnico Adilson Batista, sobre a estreia do ex-corintiano agora com a camisa do Vasco.

“A parte física no final pesou, ele já estava há uns dez minutos sobrecarregado (ele foi substituído por Bernardo na segunda etapa). Enquanto teve pernas, viu-se que ele é talentoso, que chama o jogo. O Vasco fez uma grande aquisição e ele vai ser muito importante para a temporada”, disse Batista.

 
Adilson disse que Douglas ajuda a mudar o Vasco para esta temporada Foto: Mauro Pimentel / Terra

Na opinião do comandante vascaíno, a equipe está encontrando uma nova forma de jogar, e a chegada de um atleta como o novo camisa 10 da equipe dá mais segurança para o setor. “Você vai transferindo a responsabilidade para quem chama e tem a personalidade para assumir. Foi assim com o Douglas. É um homem seguro, que cadencia, e tem uma boa leitura do jogo. Estamos encontrando a equipe ideal e a forma de jogar”, ressaltou.

Outro atleta que jogou bem com a camisa vascaína na tarde deste domingo foi o atacante Éverton Costa, outro atleta que, ao lado de Douglas, dará mais mobilidade ao time não só dentro do Campeonato Carioca, mas nas outras competições da temporada, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileira da Série B.

“O Éverton Costa eu já tinha visto um jogo pelo Caxias e já tinha indicado ele. É de velocidade, boa mobilidade e sabe proteger. Em função do pouco tempo de ritmo, ainda assim ele teve uma boa participação”, finalizou o treinador.

O Vasco volta aos treinamentos já nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário. O próximo compromisso pelo Campeonato Carioca será diante do Bangu, na quarta-feira, em Moça Bonita. O time cruzmaltino está na zona de classificação às semifinais ocupando a quarta posição, com 15 pontos, atrás de Cabofriense, com 16, e Flamengo e Fluminense, ambos com 19.

Fonte: Terra

Notícia anteriorVasco faz homenagem a Tinga: 'Esta luta faz parte da nossa história'
Próxima NotíciaAuxiliar que errou contra o Vasco "chorou muito", diz dirigente