Inconformado, Vasco vai protestar contra a arbitragem do clássico

 

A derrota de 2 a 1 para o Flamengo ainda machuca os dirigentes, comissão técnica e jogadores do Vasco. Após o jogo, o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, era um dos mais abalados com o que aconteceu no jogo. A atuação do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães foi caótica e ele errou em um lance capital contra os vascaínos quando o jogo ainda estava empatado sem gols. O meia Douglas bateu falta e a bola quicou dentro do gol, porém, a arbitragem não deu o gol, prejudicando o Cruz-Maltino.

Diante do ocorrido, Rodrigo Caetano confirmou que o clube vai protestar de maneira formal contra a arbitragem, mas se mostrou desanimado.

“Burocraticamente o Vasco vai fazer aquilo que lhe cabe para tentar protestar contra o que aconteceu, mas sabemos que não vamos conseguir nenhum efeito prático. Não vamos conseguir mudar o resultado do jogo. Nem mesmo punir o árbitro. Eu já fui várias vézes julgado no STJD, mas nunca vi um árbitro ser julgado lado. Eles são afastados por um tempo e logo depois voltam a atuar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Muitas vezes eu me pergunto se o torcedor não está se questionando sobre o que fazer nos estádios”, disse Caetano.

O dirigente voltou as suas baterias contra a Comissão de Árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

“Isso não vai se limitar ao território estadual. Essas imagens vão correr o mundo e manchar a imagem do campeonato. Tudo porque o árbitro de linha, que estava vendo o lance, não teve personalidade para assumir aquela situação. E pensar que antes do campeonato, na pré-temporada, levamos um representante da arbitragem para dar uma palestra e perguntei a função do árbitro de linha. Ele me disse que era para dizer se foi gol. Não estou julgando má-fé e sim a incompetência”, afirmou Caetano.

Ainda tentando juntar os cacos pela derrota, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bangu às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita, campo do Bangu, pela nona rodada do Estadual.

Fonte: Terra

Notícia anteriorVasco emite nota sobre erro de arbitragem no clássico
Próxima NotíciaDívida Zero: Veja balanço de 16/02