Renato Kayser ignora propostas e assina com o Vasco por três anos

Renato Kayser - Vassco (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O Vasco, o Desportivo Brasil e o atacante Renato Kayser, de 17 anos, finalmente entraram em acordo. Apesar de receber propostas de outros clubes, o garoto, que ainda integra o elenco dos juniores, vai assinar contrato com o Cruz-Maltino pelas próximas três temporadas, fazendo prevalecer a vontade dele próprio.

Com o acordo, o clube carioca será detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% serão divididos entre o garoto (25%) e o Desportivo Brasil (15%), clube que emprestou ele para o Vasco e tinha dado a prioridade de compra até o dia 31 de janeiro, o que não aconteceu. Ainda assim, o acordo acabou sendo realizado.

– O mais importante a ressaltar é que a vontade do jogador foi realizada. Seria pior para ele ir para outro clube, se adaptar de novo e etc. Por isso, ainda que tivessem propostas até superiores, acabamos acertando com o Vasco. E aí cabe ao Mauro Galvão (coordenador das divisões de base) definir o momento certo de ele subir para o elenco profissional – comentou o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, ao LANCE!Net.

Para manter a forma e não ficar parado nestas últimas duas semanas, Kayser chegou a se reapresentar ao Desportivo Brasil, mas já nos próximos dias vai retornar ao Vasco para reintegrar o elenco dos juniores na disputa do Campeonato Carioca. Atualmente, o time é só o oitavo colocado.

O jovem atacante se destacou na última temporada com a camisa vascaína, ao anotar nada menos do que 32 gols com o time sub-17. Por conta disso, foi o artilheiro entre todas as categorias do clube no ano. Em 2014, disputou a Copa SP de Futebol Júnior e anotou um gol em três jogos.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorAuxiliar de Vasco x Fla vai passar por exame de vista antes de voltar a atuar
Próxima NotíciaVÍDEO Montoya e Bernardo travam duelo acirrado no Vasco