CT na Copa, São Januário recebe nova visita de comitiva da Fifa

Há quatro meses da Copa do Mundo, o estádio de São Januário recebeu nesta tarde de quinta-feira uma nova visita da comitiva da Fifa. A Colina História será um dos centros oficiais de treinamento (COT) do Mundial 2014, como aconteceu durante a Copa das Confederações – o Engenhão também recebeu seleções na competição vencida pelo Brasil no ano passado, quando o estádio vascaíno sediou amistoso da Itália e treinos da seleção brasileira e da Espanha.
 
Visita membros COL São Januario (Foto: Edgard Maciel de Sa)

O vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manoel Barbosa, lembrou que as visitas são periódicas e que o clube vai ceder o estádio à Fifa de 20 de maio a 13 de julho.

– É uma visita de rotina, eles vêm ver o gramado, às vezes pedem uma coisa, outra, mas elogiaram bastante o que viram – disse o vice-presidente do Vasco.

No Rio, vão atuar Argentina e Bósnia (15/06), Espanha x Chile (18/06), Bélgica x Rússia (22/06) e Equador x França (25/06) na primeira fase. Por conta da cessão do estádio, o Vasco deve perder até dois jogos da temporada em São Januário.

Outras seleções já confirmaram estadia no Rio durante o Mundial. A Holanda vai treinar na Gávea, que é um dos CTS (centro de treinamento de seleções) já confirmados pela Fifa. Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, quem vai se hospedar será a Inglaterra.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPresentes em Moça Bonita, mãe e namorada de Thalles comemoram atuação do jogador e vitória do Vasco
Próxima NotíciaCom direito a bolo personalizado, R. Caetano ganha festa no Vasco