Alan e Andrey festejam passagem pela Seleção Sub-17

 
                                                                                                  Andrey, segurando troféu
 
Apostas do juvenil para a temporada de 2014, Alan Cardoso e Andrey Ramos estiveram com a Seleção Brasileira sub-17 no início deste mês. A dupla viajou até a cidade paulista de Águas do Lindóia para marcar presença no primeiro período de treinamentos do time sub-17, atualmente dirigido por Caio Zanardi.  Os atletas vascaínos retornaram para os treinamentos no Vasco na última semana e vão reforçar o juvenil do Vasco na Copa do Brasil e na Copa Rio, próximos compromissos da categoria.
 
O meio-campo Andrey passou pelo futsal e fez toda sua base no futebol de campo dentro do Gigante da Colina. O jovem de 16 anos precisou ficar afastado dos gramados por alguns meses no ano passado devido a uma lesão no joelho, porém conseguiu se recuperar e se tornou um dos destaques vascaínos na reta final do vitorioso ano de 2013. O sucesso em São Januário levou o jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15 no segundo semestre da última temporada. Aluno do colégio Vasco da Gama, o armador não escondeu a felicidade por mais uma convocação:
 
– Foi muito importante para mim. Isso valoriza ainda mais o nosso trabalho. Graças a Deus nós conseguimos representar bem o Vasco. Espero ter mais oportunidades e aproveitá-las. Vou trabalhar ainda mais durante o ano para chamar a atenção do treinador novamente. Quero iniciar o ano jogando bem contra o Coritiba na Copa do Brasil – comentou Andrey ao site oficial.
 
A relação do lateral-esquerdo Alan Cardoso com o Gigante da Colina o é tão forte quanto a de Andrey. Titular da equipe infantil durante a temporada de 2013, o camisa 6 chegou ao clube em 2008 após se destacar numa partida amistosa de sua antiga equipe, a Mangueira, contra o Vasco. Ao contrário do companheiro de categoria, Alan não foi convocado para a Seleção sub-15 no ano passado. A experiência em São Paulo foi a primeira do jovem com a amarelinha. A oportunidade recebida foi bastante festejada pelo atleta.
 
– Para mim foi uma experiência incrível. Isso mostra que as pessoas estão vendo o meu trabalho e o dos meus companheiros de equipe. Vou continuar trabalhando forte para fazer bons jogos no início da temporada. Meu objetivo é conseguir ser convocado mais uma vez para adquirir ainda mais experiência – disse Alan.
 
Além de Alan e Andrey, outros dois jogadores da geração 98 já chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira. Evander Ferreira e Matheus Pet fizeram parte do time brasileiro que disputou no ano segundo semestre do ano passado o Campeonato Sul-Americano Sub-15. Vale lembrar que a geração 98 conquistou em 2013 três títulos para o Vasco: Taça Guanabara, Copa da Amizade Brasil-Japão e Campeonato Carioca. Os torneios foram vencidos na categoria infantil.
 
                                                                                            Alan, uma das promessa do Gigante da Colina.
 
Site: Oficial do VASCO
Notícia anteriorPrimeiro dia de peneira do Futebol Feminino foi um sucesso
Próxima NotíciaDinamite lamenta morte de Travaglini: 'Conseguia tirar o melhor dos atletas'