Encontro promove reaproximação de chapa com Horta e Salgado no Vasco

Fernando Horta Vasco (Foto: Raphael Zarko)

Nessa quinta-feira, um novo movimento reuniu importantes peças no tabuleiro de xadrez das próximas eleições vascaínas. Após alguns atritos entre os grupos do presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e do empresário Jorge Salgado, a dupla voltou a se encontrar e alinhar o discurso para a composição da chapa para concorrer à presidência do Vasco. Horta, Salgado, mais os grandes beneméritos Pedro Valente e José Carlos Osório se reuniram bem próximo a São Januário – em um restaurante na Quinta da Boa Vista – e conversaram sobre os rumos do clube para o próximo triênio. O lançamento da chapa fica para depois do carnaval.

Foi o primeiro encontro de Horta e Salgado após a reunião de aproximação do dia 23 de dezembro, quando os dois praticamente selaram a candidatura conjunta. Além de Valente, a Cruzada Vascaína e outras correntes do clube também devem apoiar a chapa do presidente da Unidos da Tijuca e do economista que foi vice de finanças no Vasco no fim dos anos 1980.

– É verdade que nos reaproximamos. Vamos ver depois do carnaval como vamos agir, mas estamos com esse pensamento da candidatura – disse, por telefone, Fernando Horta, que não fez previsão de quem vai encabeçar a chapa. – Mais na frente a gente vai ver. Vai ser (o candidato) aquele que o sócio quiser.

Mais polido, Salgado explicou que “nunca esteve afastado” de Horta e dos demais integrantes do grupo político que está sendo formado – o empresário se reúne semanalmente com membros de alguns grupos políticos. Ele aguarda uma definição da data eleitoral e os desdobramentos da investigação promovida pela comissão de sindicância, que faz recadastramento dos sócios que entraram em 2013, principalmente na adesão em massa do mês de abril – quando mais de três mil se associaram ao clube.

Uma das pessoas que promoveu este encontro, Pedro Valente comemorou a reaproximação e disse que a chapa deve ser realmente lançada após o carnaval.

– Foi um encontro ótimo, discutimos os problemas eleitorais que estão acontecendo e agora o próximo passo será a formação final e o lançamento da chapa de união da verdadeira oposição vascaína – afirmou Valente.

Hoje, há três pré-candidatos lançados para concorrer à sucessão presidencial de Roberto Dinamite, que não deve mesmo disputar o pleito: Eurico Miranda, pelo Casaca!, Roberto Monteiro, do Identidade Vascaína, e Nelson Rocha, do grupo Vira Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFutsal: Integrado ao adulto, sub-20 tenta recuperar a hegemonia no Carioca
Próxima NotíciaCaixa pode assumir o espaço da Nissan na camisa do Vasco