Futsal: Do sub-9 ao sub-17, Estadual terá nova fórmula de disputa em 2014

A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) decidiu junto aos clubes um novo formato de competição, excepcionalmente nesse ano de 2014. Devido ao ano atípico, por ter Copa do Mundo, e ainda mais por ser no Brasil, a Federação declarou que ao invés de dois campeonatos regionais, a temporada terá somente um.

Do sub-9 ao sub-17 o formato será o mesmo. Existirão duas chaves, uma da capital e cidades do grande Rio e outra do interior, todos enfrentando todos em turno e returno, e os oito primeiros colocados se classificam e fazem um mata-mata a partir das quartas-de-finais. Ao final, os campeões e vice-campeões das chaves se enfrentarão em um quadrangular final, que será denominado de Supercampeonato Estadual.

As categorias sub-9, sub-11 e sub-13, terão 17 equipes do Rio e Grande Rio participantes, já a sub-15 e sub-17, serão 13 clubes.

O arbitral para definir as chaves das equipes do interior do Estado ainda será marcado. A expectativa é que o campeonato seja atrativo para as equipes que são de fora do Rio e Grande Rio, já que nos últimos anos, devido às dificuldades financeiras e até mesmo de locomoção para as partidas, diversos times do interior optaram por não jogarem o campeonato da Federação e sim participarem de ligas alternativas.

O Vasco além de participar de todos os campeonatos do sub-9 ao sub-17, também está no aguardo do arbitral para decidir quantos clubes e qual será a fórmula de disputa dos campeonatos sub-20 e adulto.

Fonte: CRVG em Todos os Esportes

Notícia anteriorFutmesa: Marcelo Lages comenta sobre o Tri-Brasileiro e a preparação para o Mundial
Próxima NotíciaFutsal: Integrado ao adulto, sub-20 tenta recuperar a hegemonia no Carioca