Adilson vê falhas de Jomar, mas pede calma e mantém zagueiro titular do Vasco

Técnico do Vasco saiu em defesa de Jomar e pediu tranquilidade para jovem zagueiro, que seguirá como titular
 
 

O Vasco perdeu por 2 a 1 para a Cabofriense e ficou pressionado por uma vaga nas semifinais do Carioca. E a derrota teve a marca registrada de Jomar. O técnico Adílson Baptista admitiu as falhas, mas pede calma com o jovem defensor, que seguirá entre os titulares para a próxima partida, nesta quinta, contra o Madureira.

Isso porque Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Menos mal que Rodrigo melhorou de lesão e deve retornar à equipe. Assim, Jomar será titular ao lado do experiente zagueiro, mesmo após a má atuação.

“Jomar é um atleta jovem, com potencial. Alertei sobre o Fabrício Carvalho, que se colocou bem. Teve méritos, mas preciso passar tranquilidade. O Luan está suspenso, o Rodrigo está voltando. Ele [Jomar] jogará quinta-feira. Tenho que passar tranquilidade, isso faz parte. Não esteve feliz, mas temos que entender e ajudar nesse momento”, defendeu o treinador do Vasco.

“Depois ele melhorou no segundo tempo. Foi seguro e confiante. Mesmo exposto, enfrentou e saiu na cobertura. Evidentemente o primeiro tempo não foi bom. Precisamos passar calma e tranquilidade. Treinou bem, jogou ano passado… Vamos conversar, orientar e passar tranquilidade”, completou Adílson.

“Merecíamos resultado melhor”

Apesar da derrota, o Vasco não reconhece a superioridade da Cabofriense. Para o técnico Adílson Baptista, sua equipe dominou todas as ações, principalmente no segundo tempo, e merecia um resultado melhor.

“Eles ganharam, mas fomos nós quem tomamos todas as iniciativas. Dominamos a partida, finalizamos bastante, mas a bola não entrou. Merecíamos um resultado melhor. Pelo volume e oportunidades de gols, mas foi um jogo de erro. Erramos quando éramos melhores e eles aproveitaram. Criamos, mas a bola não entrou”, afirmou.

Com a derrota, o Vasco permanece com 18 pontos na quarta colocação, mas vê a Cabofriense chegar aos 22 e abrir na 3ª posição. Já o Botafogo, em 6º, aparece com 15 pontos. O Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando medirá forças com o Madureira.

Fonte: Uol

Notícia anteriorVasco lamenta falhas defensivas e fala em reação por classificação no Carioca
Próxima NotíciaEdmilson liga o alerta: 'Quem quer classificar não pode errar tanto assim