Edmilson liga o alerta: 'Quem quer classificar não pode errar tanto assim

O Vasco foi o último invicto a cair no Campeonato Carioca, mas nas últimas três rodadas já conheceu duas derrotas. A última delas em casa, para a Cabofriense por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo. O Cruz-Maltino ainda se manteve no G-4, mas o resultado o deixou mais longe dos líderes. Fato que deixou Edmilson irritado. Na saída de campo, o artilheiro vascaíno no estadual, com cinco gols, citou erros coletivos da equipe e fez um alerta em forma de bronca.
– Não pode perder ponto. Não tirar o mérito deles, é uma equipe muito boa, soube aproveitar os nossos erros. O campeonato é complicado, difícil, não podemos vacilar mais. No passe, marcação, chances de gol que não fizemos, tudo… Foi o coletivo. De trás para frente e de frente para trás. Faltam quatro ou cinco jogos, quem quer classificar não pode errar tanto assim – declarou, em entrevista à Rádio Globo.
Diego Renan também se mostrou preocupado. O lateral citou a própria Cabofriense, que abriu quatro pontos sobre o Vasco na classificação, mas se mostrou motivado em conseguir uma das vagas nas semifinais do estadual.

– Não pode jogar a toalha. Eles abriram uma diferença, mas temos que colocar na cabeça que ainda tem como tirar. Infelizmente não vencemos, todos estamos chateados pela derrota, mas futebol tem disso. A gente no segundo tempo começou em cima, criando oportunidades tanto pela beirada, chutes da entrada da área… Então a gente tentou. Tem dia que a bola não entra. Eles fizeram dois gols, se fecharam ali, e infelizmente saímos com a derrota.
Edmilson Vasco x Cabofriense (Foto: Márcio Alves / O Globo)
 
Substituto do machucado Rodrigo, Jomar falhou nos dois gols da Cabofriense e foi um dos mais criticados pela torcida. Ao fim da partida, os jogadores se reuniram com o zagueiro para deixarem o campo juntos e evitar uma cobrança maior sobre o jovem defensor, de 21 anos. Edmilson minimizou o episódio e tratou de elogiar a revelação do clube.
– A gente só queria sair todo mundo junto. É um excelente menino, vai aprender e nos ajudar muito ainda.
Com 18 pontos, o Vasco é o quarto colocado restando cinco jogos para o fim da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino volta a campo na quinta-feira, contra o Madureira, às 16h (de Brasília), no estádio Conselheiro Galvão.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorAdilson vê falhas de Jomar, mas pede calma e mantém zagueiro titular do Vasco
Próxima NotíciaAdilson cita impaciência após virada e culpa falhas por revés: 'Todos erramos'