Data da eleição do Vasco só será definida após análise de sócios de abril

As polêmicas eleições de 2014 do Vasco seguem sem data definida. O presidente da Assembleia Geral do clube, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho, vai aguardar o fim do trabalho da comissão de sindicância que convocou mais de três mil sócios para recadastramento em São Januário. A lista de votantes já está pronta, mas só será fechada após relatório que a comissão vai entregar ao presidente Roberto Dinamite a respeito dos associados que entraram em abril de 2013.
 
Segundo Olavo, boa parte do cadastro de associados já está atualizado, mas o próximo passo –a convocação da Junta Eleitoral – só acontece após os resultados da comissão, que convoca de 500 em 500 associados para recadastramento no clube. A procura tem sido muito baixa, com apenas 10% dos convocados indo até São Januário. Devem ter direito a voto nas eleições do Vasco cerca de 15 mil pessoas.
 
– Vou aguardar o resultado da comissão para saber as condições desses três mil que entraram em abril do ano passado. Só depois disso, depois de receber a lista de todos sócios com direito a voto, que vou convocar a junta eleitoral. Há candidatos que dependem disso (da análise da comissão) para realmente virem candidatos – disse Olavo.
 
A data das eleições é uma das polêmicas deste processo de sucessão presidencial de Roberto Dinamite. A comissão de sindicância foi criada no fim do ano passado pelo atual mandatário. Está em análise a entrada de mais de três mil associados no mês de abril do ano passado. Muitos deles com mensalidades pagas por grupos políticos do clube. Sem prever data para as eleições deste ano – há correntes que querem junho, outras julho e agosto, mas também mais uma que defende a regularização do calendário eleitoral com a votação somente em novembro -, Olavo disse que ‘só sabe que o mandato de Roberto termina em agosto’.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorPedrinho comenta dificuldade do Vasco em revelar novos talentos na base
Próxima NotíciaMauro Galvão sobre Jomar: "ficou um tempo sem jogar e ele deve ter sentido bastante"